Musculação é a segunda na preferência nacional

    0
    46

    Poucos sabem mas o futebol não é a primeira opção da maioria dos brasileiros na hora de se exercitar. Quem lidera o ranking de exercício mais praticado pela população em períodos de lazer é a caminhada. Em seis anos o futebol que ficava em segundo lugar caiu de 91% para 72% na preferência da população adulta sendo ultrapassado pela musculação/ginástica que cresceu de 79% para 112%. A caminhada segue com 18%.

    leia-mais-cinza
    icon texto_menor MUSCULAÇÃO PODE INFLUENCIAR O COMBATE AO CÂNCER

    Os dados foram coletados de um estudo feito pela Universidade de São Paulo (SP) publicado na edição de julho do periódico International Journal of Public Health. Para calcular esses números os pesquisadores usaram dados de 2006 a 2012 do estudo Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônica) que teve a participação de 54.000 pessoas com idades a partir de 18 anos.

    Para explicar a popularização da musculação/ginástica os pesquisadores levantaram a hipótese de que o aumento do poder de compra do brasileiro e o maior número de academias espalhadas pelo país podem ter provocado a preferência pela prática.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta