Músculo a Músculo: fortalecimento do abdômen

    0
    35

    Mais do que ter a função de flexão da coluna e do tronco o abdômen é o centro forte do corpo que possibilita realizar desde movimentos mais básicos do dia a dia como levantar da cama até deslocamentos intensos em esportes de alto rendimento. Além disso o abdômen junto com os músculos das costas auxilia na manutenção da postura. Quando fortes eles também protegem a coluna que fica livre de dores.

    “A força do abdômen está ligada à força de vontade na vida. Imagine a diferença de esforço que alguém com um abdômen fraco e forte devem fazer para levantar da posição deitada” diz Juliana Romantini professora da academia Cia. Athletica (SP) que também ressalta a importância do fortalecimento desse músculo na prática esportiva.

    “Todos os esportes têm como fundamento principal a movimentação e o abdômen forte é a base para qualquer tipo de movimento mesmo aqueles feitos apenas com os membros. Afinal a boa mobilidade dos membros parte da musculatura do core” explica Juliana.

    De acordo com a professora para manter o abdômen fortalecido os exercícios mais indicados são a prancha abdominal prancha lateral e flexão de tronco na bola. Entenda como cada um deles é realizado:

    Flexão de tronco na bola

    Iniciantes: 3x 10 segundos / Intermediário: 3×15 segundos

    Image and video hosting by TinyPic

    Prancha lateral

    Iniciantes: 3×15 segundos / Intermediários 3x 20 segundos

    Image and video hosting by TinyPic

    Prancha abdominal

    Iniciantes: 3×15 segundos / Intermediários 3x 20 segundos

    Image and video hosting by TinyPic

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Compartilhar
    Artigo anteriorHIIT promete bons resultados para quem quer ficar em forma rápido
    Próximo artigoPulseira monitora atividade física

    Deixe uma resposta