Na mala: 7 equipamentos funcionais

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    Se você é daqueles que mesmo viajando de férias não gosta de ficar parado pois acredita que folga não é desculpa para descuidar do corpo e da saúde que tal incluir na bagagem alguns equipamentos funcionais? Nessa hora é preciso pensar quais são os itens mais práticos que podem ser usados em qualquer lugar e claro que não ocupem todo o espaço da sua mala.

    Confira abaixo algumas opções de equipamentos funcionais que podem ser levados para onde você quiser e conheça os benefícios de cada um deles:

    TRX
    Item prático compacto e completo que trabalha todas as regiões do corpo. Seu uso é indicado para exercícios de força resistência equilíbrio e coordenação motora.

    Mini Ball
    Equipamento de fácil armazenamento na mala uma vez que pode ser inflado e esvaziado proporcionando mais espaço e pouco peso. O aparelho colabora no ganho de força equilíbrio estático além de resistência muscular. Dependendo do movimento trabalha adutores peitorais e glúteos.

    Disc Sit
    Um dos itens usados no Pilates e que promove grande ativação dos chamados proprioceptores receptores encontrados mais internamente na musculatura. Trabalha isometria força equilíbrio estático e também a resistência muscular. Uma sugestão é apoiá-lo sobre o chão e fazer movimentos sobre ele com pés braços ou musculatura lombar. Trabalha peitoral membros inferiores musculatura abdominal e lombar.

    Mini Band
    Promove variáveis de intensidade conforme seu uso e característica. Para trabalhar força resistência e força isométrica é possível utilizar o produto envolvido nos tornozelos braços ou apoiado sob um dos pés e utilizando um dos braços para ativar abdutores glúteos e musculatura abdominal.

    Escada funcional
    Fácil de ser alocada na mala por ser dobrável trabalha agilidade coordenação equilíbrio e potência. Ao colocá-la no solo o praticante precisa considerar uma sequência de movimentos coordenados no menor tempo possível aumentando sua dificuldade após o sucesso de cada passagem para trabalhar membros inferiores e superiores dependendo do movimento a ser executado.

    Corda
    Indicada para trabalhar coordenação queima calórica agilidade e equilíbrio além de membros inferiores e principalmente o core. É de fácil manuseio e ocupa pouco espaço na bagagem.

    Chapéu chinês
    Compacto e com grande grau de utilização para perda calórica ele trabalha agilidade coordenação potência velocidade de reação core e membros inferiores. Devem ser posicionados em sequência pré-determinada no solo e utilizados passando por todos os discos ou por discos pré-determinados.

    (Fonte: Damaris Dias professora de educação física da Smart Fit)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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