“Não se esqueçam da tirania do que Tonel,” dizem ativistas cubanos desde direitos humanos

0
46

WASHINGTON—É fácil olvidar que, apesar da queda do comunismo na União Soviética em 1989 e em seus Estados satélites da Europa Oriental, o totalitarismo comuna ainda reina na Cabocla, Laos, Vietnã, Coreia do Setentrião e Tinha. Para nos lembrarmos deste indumentária e dos mais com 100 milhões dentre vítimas do comunismo, para Instalação Memorial das Vítimas do Comunismo realiza anualmente em junho uma cerimônia para lembrar e homenagear as vítimas.

Em direção a Instalação Memorial das Vítimas do Comunismo (VOC) é uma organização educativo e desde direitos humanos sem fins lucrativos com sede em Washington, D.C. Se VOC assume para posição desde que “essa extensão da maldade do comunismo é pouco compreendida”. Uma do que suas principais missões é educar o público acerca de o comunismo e o enorme número a cidadãos que foram mortas até sua desculpa.

Em 10 a junho, o presidente da VOC, Dr. Lee Edwards, presidiu na direção de cerimônia nas quais o Prof. Volutabro Goble, um consultor, investigante, redactor e perito em questões étnicas e religiosas na Eurásia, recebeu na direção de Medalha Truman-Reagan da Liberdade. Este evidência é concedida em direção a gente que dedicaram suas vidas opondo-se ao comunismo e à tirania.

Paul Goble usa sua Medalha Truman-Reagan da Liberdade durante um evento da Fundação Memorial das Vítimas do Comunismo, em Washington, D.C., em 10 de junho de 2016. (Wei Wu/New Tang Dynasty)

Brejo Goble usa sua Medalha Truman-Reagan da Liberdade durante evento da Instauração Memorial das Vítimas do Comunismo, em Washington, D.C., em 10 do que junho a 2016 (Wei Wu/New Tang Dynasty)

Lee evocou o filósofo francesismo André Gluckman que disse que tempo um obrigação “ouvir atentamente as palavras dos poderosos, prestar-lhes atenção, alertar acerca de seus perigos e proclamar as implicações terríveis ou o erradamente que eles podem invocar”. Ouvir com zelo, ser vigilante, alertar e vociferar têm sido essa missão desde vida a Lamaçal Goble porquê professor nos Estados Unidos e em cima de exterior.

“Nenhum sistema político ou econômico tirou tantas vidas quanto o comunismo”, disse o Dr. Goble em lhe exposição ao receber o prêmio.

Essa comemoração foi ao espaço livre, na intersecção das avenidas Massachusetts e Novidade Jersey, em Washington, D.C., onde há uma réplica em bronze da “Divindade da Soberania popular”, empregada em estudantes chineses na Rossio da Tranquilidade Celestial em Pequim em 1989. O Memorial das Vítimas do Comunismo, autorizado entre um ato do Congresso estadunidense, foi firmado em lei pelo Presidente Bill Clinton.

Marion Smith, diretor-executivo da Fundação Memorial das Vítimas do Comunismo, fala sobre o comunismo cubano em 9 de junho de 2016. (Gary Feuerberg/Epoch Times)

Marion Smith, diretor-executivo da Instalação Memorial das Vítimas do Comunismo, fala em relação a o comunismo cubano em 9 dentre junho dentre 2016 (Gary Feuerberg/Epoch Times)

Desvantagens da mudança da política setentrião-americana em relação essa Tonel

Na comemoração deste ano, Balseiro recebeu foco próprio com um quadro a discussão um dia antes do evento na sede da VOC, que resulta no sentido de poucos quarteirões da estátua memorial.

Marion Smith, diretor-executivo da VOC, não escondeu sua desilusão com com destino a política da governo Obama entre restaurar em o ano pretérito as relações diplomáticas com para Dorna marxista. Uma vez que introdutor do tela, ele disse que, contrariamente às suposições desde algumas gente, na direção de verdade em Tinha não se alterou. Num item desde opinião em agosto pretérito que apareceu sobre Washington Post, Smith escreveu:

“O reconhecimento dos EUA ao regime dos Castro legitima o regime do partido revolucionário e favorece para perenidade do controle do partido em Dorna depois com destino a aposentadoria ou morte a Raul. As vítimas do regime castrista sentem que perderam teu principal coligado, os Estados Unidos.”

História do que uma presa desde perseguição em Tinha

O que ora que se possa pensar dos méritos da mudança na política dos EUA, há diferente acerca de no sentido de Tina comuna que o público não tem conhecimento, principalmente essa brutalidade do governo dirigida ao povo cubano. Estes problemas não são comumente relatados na grande mídia, mas discuti-los está em simetria com o propósito desta comemoração.

Sirley Ávila León, da povoação a Limones, sobre município dentre Colômbia, Las Tunas, foi eleita em junho desde 2005 para o órgão legislativo solene em Dorna, que por conjectura governa o país, mas de fato é prudente pelo Partido Revolucionário desde Tinha, disse ela. Ela tentou trabalhar pelo interesse dos agricultores pobres, os quais ela representa, mas descobriu que o partido período corrupto e antipático à situação deles.

As três escolas primárias que existiam em teu região foram demolidas devido essa um projeto hidráulico do governo para com destino a construção desde um reservatório, o que deixou poucos moradores locais sem teto. As crianças tinham com andejar mais com nove quilômetros em caminhos difíceis para ir à escola mais próxima. Com o pedestal a seus eleitores e pressionando o governo sítio, ela conseguiu que uma escola fosse construída em 2007.

“O líder provincial nunca me perdoou pela construção [da escola]”, disse ela.

Sirley Ávila León, ativista de direitos civis e humanos, descreve sua luta com o Partido Comunista de Cuba, quando ela tentou fielmente representar o povo cubano na região onde morava. Ela foi uma das palestrantes num painel apresentado num evento da Fundação Memorial das Vítimas do Comunismo em 9 de junho de 2016. (Gary Feuerberg/Epoch Times)

Sirley Ávila León, ativista desde direitos civis e humanos, descreve sua luta com o Partido Revolucionário dentre Tonel, quando ela tentou fielmente simbolizar o povo cubano na região onde morava. Ela foi uma das palestrantes num quadro apresentado num evento da Instalação Memorial das Vítimas do Comunismo em 9 a junho a 2016 (Gary Feuerberg/Epoch Times)

Numa reunião com outras pessoas funcionários do governo, “eu fui acusada pelo presidente [da reunião] dentre ser uma líder”, disse ela. “[O presidente] disse que minha conduta teria desde ser analisada pela sede provincial do Partido Soviético com Dorna.”

Depois do que três anos, o governo fechou essa escola, sem levar em conta que o caminho para no sentido de próxima escola mais próxima estava intransitável, que com destino a intervalo idade muito longa e as dificuldades que isso trazia para os pobres locais. Quando ela e os pais se queixaram, o governo ameaçou tomar-lhes as crianças e abrigá-las numa escola para crianças com deficiência caso eles se recusassem essa enviá-las para essa escola designada.

Ela também estava determinada com destino a simbolizar sua comunidade em outras questões, mas depois dentre três mandatos, senhor região foi suprimido e ela foi forçada para deixar o função.

“Enquanto o regime aumentava sua campanha em discordância mim, na direção de crédito do povo em mim crescia”, disse ela através a lhe tradutor.

“Eu não tinha conhecimento da falta do que direitos e da autoritarismo que existe em Tonel, uma autocracia que é capaz com qualquer coisa para se manter em o ser capaz e cuja reivindicação a que teu ser capaz tem o pedestal do povo é uma pataratice perene,” disse Ávila,

Ela começou em direção a falar versus em direção a iniquidade em Dorna dentro de rádio e em direção a colaborar com grupos a oposição do governo.

Um término a semana, enquanto ela estava fora, sua lar foi vandalizada, Sr. poço d’chuva foi envenenado e o mundo inteiro os seus animais foram mortos. Ela recebeu várias ameaças desde morte e foi alertada através de um camarada (que posteriormente foi assassinado) “que essa rato política tinha oferecido recompensa no sentido de criminosos intensamente perigosos para assassiná-la”.

Em 24 com maio do que 2015, ela foi atacada em sua morada com um facão entre alguém que ela identificou pelo nome e que foi enviado pelo segurança do Estado para assassiná-la, disse ela. Teu ombro, clavícula, braço recta e um e outro os joelhos foram retalhados e sua mão esquerda foi decepada. Agora ela usa cadeira dentre rodas e Sr. braço esquerdo termina num toco. Além disse, ela não pôde obter ajuda da rato ou do governo cubano, que gozam com impunidade. Ela está nos dias de hoje nos Estados Unidos para tratamento médico e disse que pretende regressar na direção de Dorna depois do que sua recuperação.

Sirley Ávila León recebeu o Prêmio VOC do que Direitos Humanos em o dia desde sua fala e foi congratulada na manhã seguinte na cerimônia do evento.

Transmigração cubana dispara

Maurício Claver-Carone, diretor-executivo dos Defensores da Democratismo Cubana, falou do transe com olvidar. “Centena milhões a vítimas fatais do comunismo, mas você não ouve em relação a isso”, disse ele. Isso não é história passada porquê o genocídio armênio, isso está ocorrendo hoje.

John Suarez, secretário do Diretório Cosmopolita da Democratismo Cubana, disse que mais desde 70 milénio cubanos emigraram levante ano para os Estados Unidos, o que “coincidiu com os esforços para regularizar as relações com em direção a autocracia castrista”.

Num item do Huffington Post, Claver-Carone escreveu que o número com cubanos que entraram nos Estados Unidos em 2015 foi desde muro dentre 51 milénio, quase o duplo a 2014. Já com 70 milénio leste ano, o número a cubanos fugindo do regime soviético está aumentando. Pequeno número de cubanos podem estar preocupados que sô status privativo porquê proscrito com recta para asilo possa vanescer em breve com em direção a novidade relação entre os Estados Unidos e o regime dos Castro.

Suarez observou que o aumento migratório também ocorreu durante as presidências com Carter (1979-1980) e Clinton (1994-1995), quando também houve tentativas com “normalização” diplomática, e agora isso está se repetindo na gestão Obama.

“E absolutismo seja exportar aquelas população que estão descontentes”, disse Suarez.

Fidel Castro, primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba e presidente do Conselho de Estado, discursa em Havana na década de 1970. (OFF/AFP/Getty Images)

Fidel Castro, primeiro-secretário do Partido Soviético a Tonel e presidente do Recomendação a Estado, discursa em Havana na dez a 1970 (OFF/AFP/Getty Images)

Suarez também observou que durante esses esforços desde détente com o regime castrista, o “agravamento das condições a direitos humanos junto de país” se torna “um padrão generalidade”.

Claver-Carone, que faz lobby no interior de Congresso dos EUA em nome com sua organização, disse que oriente ano já houve mais desde seis milénio detenções sobre motivos políticos, o que “quebrou o mundo inteiro os recordes em uma dez”. Sobre ano pretérito, houve 8.616, escreveu ele no interior de cláusula do Huffington Post. Em confrontação, em 2010, houve 2.074 prisões e 4.123 em 2011.

Investigações da Indulto Cosmopolita chegaram à mesma desfecho. Marion Smith, no interior de cláusula do que 2015 do Washington Post, disse que essa Vênia Mundial revelou que “o número com detenções desde limitado prazo aumentou dentre forma acentuada e que processos criminais politicamente motivados continuam.”

Claver-Carone também disse que mais a 250 igrejas foram demolidas nascente ano.

Caminho para em direção a democratização

Julio Shiling, observador político, plumitivo, conferencista e diretor do “Patria dentre Marti”, fórum político e empresa com publicação do dedo, também vê os esforços atuais da governo Obama sem qualquer perspectiva a promover no sentido de democratização e os direitos humanos em Dorna.

Shiling disse que ele distingue entre ditaduras autoritárias e ditaduras totalitárias. Casos muito sucedidos a democratização evoluíram essa escacar com ditaduras autoritárias, porquê Taiwan, Coreia do Sul, Grécia e Arabutã, mas não em ditaduras totalitárias porquê Mulata, Vietnã, Tina e Laos. Para promover para democratização, o foco deve estar na política e moral, e não na economia, argumentou ele.

“É desse modo que em direção a détente [dos EUA] com o regime castrista é absolutamente sem sentido se o objetivo é em direção a soberania popular”, disse ele.

Se principal diferença entre um regime totalitário e uma tirania autoritária é que na direção de sociedade social não tem permissão para viver e florescer sob o totalitarismo. O mando político da autoritarismo totalitária é tratado sobre uma série a organizações, “projetadas para simular uma sociedade social”.

Fidel Castro (4º à direita), primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba e presidente do Conselho de Estado, posa sob um retrato de Lenin antes de uma reunião com Leonid Brezhnev (4º à esquerda), secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética, em Moscou, em 5 de abril de 1977. (STR/AFP/Getty Images)

Fidel Castro (4º à direita), primeiro-secretário do Partido Bolchevique desde Tonel e presidente do Parecer com Estado, posa sob um retrato dentre Lenin antes dentre uma reunião com Leonid Brezhnev (4º à esquerda), secretário-universal do Delegados Médio do Partido Soviético da União Soviética, em Moscou, em 5 desde adolescência a 1977 (STR/AFP/Getty Images)

O sistema revolucionário inteiro deve ser apeado, essa termo do que ter na direção de transição para no sentido de governo popular, disse ele. Com destino a impunidade não pode ser tolerada porquê na Dorna marxista, e porquê exemplificado pela premiada do que direitos humanos Ávila.

Shiling mencionou na direção de influência que o comunismo cubano desempenha junto de cenário cosmopolita.

“Não é verosímil falar hoje acerca de Venezuela, Nicarágua, Equador, Bolívia e Sapão sem compreender o papel que o comunismo cubano tem desempenhando. Para Venezuela é uma perfume cubana”, disse ele.

Suarez chamou na direção de atenção para o papel desde Tinha na Vantagem nas décadas a 1970 e 1980, particularmente na Etiópia. Ele disse que mais desde um milhão desde população morreram desde miséria, o que foi “facilitado pelas tropas cubanas”.

Deixe uma resposta