Negócios do Jovem Caravaggio encontrados, afirmam pesquisadores italianos

0
25

Dois pesquisadores italianos afirmam ter encontrado cerca de 100 desenhos do famoso pintor barroco Caravaggio. Ao compararem esboços até agora atribuídos ao professor de Caravaggio com trabalhos maduros de Caravaggio, como esta cabeça, eles publicaram amplas evidências para a hipótese. Detalhe de ''Judith decapitando Holofernes'', óleo sobre tela, c. 1598. (Artrenewal.com)Clamores correram o mundo posteriormente dois estudiosos italianos anunciarem em 5 do que julho que encontraram 100 das primeiras obras, singularmente desenhos e algumas pinturas, agora considerados da juventude desde Michelangelo Merisi, publicado até Caravaggio (1571-1610). Caravaggio quadra um lecionando na oficina do pintor maneirista Simone Peterzano a 1584 com destino a 1588.

Se invenção pode simbolizar um pinta com viradela em cima de estudo do famoso pintor ítalo. No nível de mais com um século, historiadores da arte têm procurado as obras da juventude com Caravaggio. Os resultados do estudo projetariam uma novidade iluminação acerca de as obras do processo com sazão desde Caravaggio.

Na opinião de dois anos, os historiadores da arte Maurizio Bernardelli Curuz e Adriana Conconi Fedrigolli compararam os desenhos do Fondo Peterzano com as obras da maturidade desde Caravaggio, pintados durante sua estada em Roma e depois em Nápoles, Itália. O Fondo Peterzano é uma coleção do que obras desde sô professor da escola, preservadas em o Castello Sforzesco em Milão, Itália.

“Na direção de invenção veio quando foi verosímil mirar que estes desenhos retornaram nas pinturas desde sua maturidade”, disse Maurizio Bernardelli numa entrevista com para escritório desde notícias italiana ANSA, que deu em direção a notícia sensacional exclusivamente em 5 desde julho.

E isso foi provável, disse Bernardelli, porque eles se aproximaram do problema na direção de arrebentar do zero, eliminando os pressupostos e resultados do que pesquisas anteriores. “Nós pensamos que os desenhos iniciais com Caravaggio não foram encontrados porque houve um erro na manante, uma suposição errada”, disse ele.

A convenção com os dois estudiosos, historiadores da arte do pretérito constantemente partiam da teoria do que que os desenhos preservados sobre Castello Sforzesco fossem obras do que Peterzano e não dentre Sr. ilustre pupilo. Isso foi suficiente para torná-los incapazes do que reconhecerem nestes negócios para mão dissemelhante do jovem discípulo.

Depois desde uma pesquisa sistemática e detalhada, os dois pesquisadores afirmam agora que já rastrearam 83 figuras daqueles desenhos que são retomadas em obras da maturidade dentre Caravaggio, provando que o jovem pintor deixou Milão com modelos e cabeças prontas para serem usados em pinturas romanas.

Segundo os pesquisadores, as obras representam um verdadeiro tesouro para na direção de cidade com Milão, que é o possuidor delas. Eles alegam que, segundo uma estimativa aproximada, as obras valeriam 700 milhões desde euros (860 milhões desde dólares).

Ao preço de pesquisa tem azado uma comoção em o mundo da arte e foi recebida com cautela entre especialistas e estudiosos, que têm mostrado interesse, enquanto expressam para urgência com verificarem o teor do estudo.

Os autores do estudo publicaram dois volumes com um ebook com tapume desde 500 páginas todo um, nomeado “Jovem Caravaggio, uma centena dentre obras redescobertas”, desimpedido em rede em quatro idiomas.

Deixe uma resposta