Nova modalidade de ginástica no Brazil Sports Show

    0
    47

    Maior salão de esportes do país o Brazil Sports Show vai apresentar uma grande variedade de atividades nos quatro dias em que será realizado de 11 a 14 de agosto na Bienal do Ibirapuera em São Paulo. A programação inclui workshops demonstrações debates entre outros serviços de 20 modalidades esportivas como futebol basquete corrida bike lutas marciais MMA além de aulas de ritmos e ginástica coletiva que prometem por as 70 mil pessoas esperadas para o evento. Ao todo são 38 atividades abertas ao público.

    Além do extenso rol de atividades um grande destaque da feira será o palco montado para exibições de aulas de modalidades de ginástica marcadas por ritmos e coreografias de fácil assimilação pelo público. Uma delas é a ainda exótica Zumba que mistura fitness e dança ao ritmo de salsa merengue cumbia e reggaetone. A prática será apresentada oficialmente no evento mas já chegou ao Brasil rapidamente conquistando adeptos.

    A Zumba já está também em 120 países possui 85 mil instrutores licenciados e cerca de 12 milhões de praticantes. Criada por um colombiano a modalidade conquista o público por sua facilidade pelo estilo descontraído e divertido e também pelos resultados efetivos – perde-se até 700 calorias em uma hora.

    Assim como todas as demais modalidades de ginástica a Zumba será atração da Fitness & Nutrition – uma das cinco feiras que compõem o salão Brazil Sports Show. Lá os visitantes também poderão conferir outros tipos de exercícios e dicas para uma alimentação equilibrada. Instrutores e nutricionistas irão orientar e direcionar treinamentos e dietas para quem pretende começar uma atividade física.

    Os iniciantes e os profissionais do esporte ainda terão acesso aos estandes das principais marcas em artigos de fitness e nutrição onde poderão conhecer o que há de mais novo no mercado.

    YFitness Pole Dance… – Entre as aulas que os visitantes da feira Fitness & Nutrition poderão conferir no palco estão as modalidades de ginástica YFitness e YWellness apresentadas pela equipe da instituição ACM. A primeira é focada em desenvolvimento muscular neurológico psicológico e social em 12 diferentes modos. Já a segunda trabalha especialmente exercícios respiratórios que em geral combatem o estresse e o cansaço ajudam a eliminar dores por todo o corpo melhoram a circulação atuam diretamente no cérebro irrigando-o com sangue novo e limpo e fortalece a memória.

    Clássico e um dos preferidos das academias o step também terá sua vez do Fitness & Nutrition. O exercício terá sua aula comandada pelo personal trainner Gustavo Ahead da empresa Gallant Trading. Outra demonstração que vai atrair a curiosidade do público é a demonstração de pole dance considerada hoje uma atividade física com aulas coordenadas pela Federação Paulista da modalidade – muito conceituada por trabalhar a força superior do corpo a flexibilidade a coordenação motora e por tonificar praticamente todos os músculos do corpo.

    Em outra atração bem mais tradicional mas não menos curiosa e interessante os atletas Erika Bueno Luciano Duarte Daniel dos Santos e Thiago Haddad farão demonstrações de levantamento de peso.

    O salão Brazil Sports Show – Formado por cinco feiras – Running Show Bike Show Universo Futebol Universo Olímpico e Fitness & Nutrition – mais o congresso Brazil Sports Summit o salão do esporte deverá receber 70 mil visitantes nos quatro dias de evento e deve movimentar cerca de 25 milhões de reais. A iniciativa capitaneada pela Esfera BR em parceria com a Promotrade Feiras e Congressos é resultado da união de feiras importantes do circuito esportivo nacional como a Running Show Universo Futebol Bike Show bem como outras feiras de modalidades individuais e olímpicas que somadas formam o maior salão de esportes do País.

    O evento estará aberto ao público na quinta e sexta feira (11 e 12/8) das 14h às 22h e no sábado e domingo (13 e 14/8) das 10h às 20h. Os ingressos custam R$ 1700 o dia ou R$ 3500 para o pacote de quatro dias. Mais informações pelo site www.brazilsportsshow.com.br.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta