Novidades na Running Show 2007

    0
    52

    Um novo formato de palestras sobre esporte e saúde desfile de moda running lançamento de produtos e muitos stands interativos são alguns dos destaques da 2ª edição da São Paulo Running Show que abre as portas ao público nesta quinta-feira (23) e segue até domingo (26) na Bienal do Ibirapuera na capital paulista. Este ano o número de expositores é 30% maior que em 2006 com cerca de 70 empresas. A expectativa é que cerca de 25 mil visitantes passem pela feira. A Running Show acontece em paralelo à Adventure Sports Fair

    O ativo.com está presente na maior feira de corridas do país com um stand onde os visitantes podem se cadastrar para o projeto O ativo.com vai patrocinar você. O programa novamente selecionará dois esportistas amadores para um ano dentro de um programa específico de treinamento. Não há pré-requisitos para as inscrições mas um fator de decisão será o comprometimento pessoal do esportista com a atividade física praticada. O candidato deverá preencher uma ficha com seus dados pessoais e outras informações como freqüência de treino além de responder à pergunta: Por que o ativo.com deve patrocinar você?

    O patrocínio envolve o fornecimento de equipamentos e materiais esportivos de última geração para o treinamento dos esportistas planejamento nutricional realização de testes e avaliações médicas assessoria esportiva e inscrições gratuitas em competições através do ativo.com. Nesta edição os escolhidos terão o suporte da Powerbar Timex Marcos Paulo Reis Assessoria Vita Care Red Bull Revista Running BR Asics HCOR e Santaconstancia.

    Interatividade – Durante os quatro dias de feira o ativo.com também preparou um divertido Caça Tesouro para os visitantes que para participar terá que pegar seu ativo running pass no stand do ativo.com e a partir daí responder quatro questões que o levarão para outros stands na Feira onde terá seu running pass carimbado. A recompensa final é a conquista de uma camiseta esportiva com tecido tecnológico Santaconstancia.

    A edição deste ano também conta com um Espaço Training uma área de 130 mestros quadrados com diversos equipamentos de ginástica de última geração à disposição do público que receberão orientações sobre como praticar a corrida de maneira correta. Um desfile de moda agitará também os visitantes da feira. Uma passarela montada no espaço Rhodia mostrará as últimas tendências da moda esportiva.

    A Tecelagem Santaconstancia apresenta nesta segunda edição da Running Show o exclusivo i-Shirt Test® – o Teste da Camiseta Inteligente uma iniciativa exclusiva para avaliar tecidos tecnológicos em parceria com o CEMAFE – Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte. O i-Shirt Test® mostra a diferença de temperatura do corpo durante e após a corrida através de termofilmagem evidenciando os atributos do tecido na troca térmica como efeito colante absorção de suor e a velocidade de secagem das diversas camisetas. Durante a feira a Santaconstancia também lança a 3ª edição Edição do Guia Labirinto do Corpo Humano.

    Palestras e Debates – A área de palestras e debates reunirá muitos especialistas do setor para falar sobre diversos temas relacionados a esporte e saúde. A psicóloga do esporte do Instituto Vita Carla Di Pierro realizará no dia 26 de agosto a palestra intitulada “A preparação emocional de atletas” das 8h00 às 9h30. A apresentação terá como objetivo prestar orientação e apresentar a importância da preparação emocional de um atleta para alcançar melhores resultados nas competições.

    Técnicos da ATC (Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo) coordenam o debate sobre os temas Treino em grupo ou individual? (Sábado às 19h30). Na sexta-feira (24) o Dr. Paulo Sergio Barone fala sobre as principais lesões na corrida e como prevení-las.

    Artigos esportivos – A São Paulo Running Show também é o local de lançamento de produtos esportivos. A Brooks Running uma das marcas líderes mundiais de tênis de corrida do mundo traz ao Brasil sua nova coleção e vai mostrar os novos modelos ao público. A grande atração da nova coleção é o Trance 7 modelo premium na categoria de pronação. O Trance foi reestilizado e ganhou visual agressivo contrastando com a leveza do produto – cada pé pesa apenas 365 gramas. O Trance 7 é indicado para pronadores moderados. Possui as principais tecnologias da Brooks – entressola com MoGo e HydroFlow® – que proporcionam uma combinação de amortecimento conforto e estabilidade. Além do sistema PDRB® que corrige progressivamente a pisada de pronadores leves a moderados.

    A Asics também apresenta aos visitantes e ao mercado o seu novo Gel-Nimbus9 desenvolvido para oferecer estabilidade e conforto para corredores com pisada supinada até levemente pronada. Com várias inovações o destaque vai para a unidade em gel do calcanhar que funciona como “colunas” em gel integradas para garantir maior flexibilidade e absorção de impacto. A tecnologia de estabilidade Space Trusstic System está mais rígida que nos modelos anteriores colaborando para uma melhor transição da fase de apoio para a propulsão.

    O stand da Adidas conta com uma pista de corrida onde os visitantes poderão realizar o test-drive dos tênis adiStar e adiStar Control com a tecnologia ForMotion que promete adaptar o calçado a qualquer tipo de pisada e terreno. Quem fizer a experimentação do calçado ganhará um par de meias da marca de presente. No espaço os visitantes também poderão conhecer o FootScan aparelho que identifica o tipo de pisada.

    A Diadora também apresenta na Feira novos modelos de tênis para corrida com a tecnologia Axeler WI 5 desenvolvida pela marca para proporcionar maior aceleração estabilidade e torção gradual na parte frontal do pé. A marca traz ainda novos modelos de tênis com tecnologia para auxiliar o esportista durante a corrida. Os lançamentos Mythos Star Mythos Athom TI Mythos Imperium II possuem cabedal confeccionado en nylon air mesh forro em poliester com antibactericida palmilha anatômica entre outros itens tecnólogicos.

    A New Balance apresenta em seu stand sua nova linha de roupas e acessórios que chegam pela primeira vez ao Brasil além de mostrar também seus novos modelos de tênis. No stand da marca os visitantes também poderão medir a largura dos pés e descobrir qual o tênis idela para o seu tipo.

    São Paulo Running Show
    Data: de 23 a 26 de agosto de 2007. Quinta e Sexta das 14h00 às 22h00 / Sábado das 10h00 às 22h00 / Domingo das 10h00 às 20h00.
    Bienal do Ibirapuera em São Paulo
    Stand do ativo.com na Running Show 2007: Stand 29
    Mais informações: www.runningshow.com.br

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta