Novos tênis esportivos chegam ao mercado

    0
    62

    As lojas especializadas começam receber os lançamentos tênis esportivos de grandes marcas. Em abril por exemplo a Reebok coloca no mercado três modelos cujos destaques são o novo sistema de amortecimento com a tecnologia Full DMX posicionada na sola do calçado com uma disposição de 13 câmaras de ar.

    Inseridas no solado as câmaras foram aplicadas nos principais pontos de atrito do pé com o solo. Quatro foram instaladas na região do calcanhar seis na planta e três na região do arco do pé para proporcionar uma distribuição mais uniforme do ar durante a pisada.

    A tecnologia é contemplada nos modelos: X-Spider Full DMX X-Legacy Full DMX e X-Max Full DMX. Além do sistema de amortecimento o solado é composto por borracha com carbono de alta tração e durabilidade estabilizador superior e plate inferior de TPU. Os tênis são indicados para atividades físicas leves como corridas curtas e caminhadas. O preço sugerido para os tênis é de R$ 47000.

    A Nike também apresenta ao mercado nacional o tênis Nike LunarElite+ indicado para pisadas do pronador moderado ao supinador. O grande atrativo do tênis segundo a marca é a combinação de amortecimento e suporte garantida pela tecnologia DynamicSupport que consegue aliar as duas características para corredores com quaisquer tipos de pisada. Outro atrativo divulgado é a leveza (Masculino (42BR) 264g e Feminino (38BR) 201g) o que fez com que a linha Elite retornasse às suas origens: um calçado para treinos curtos e rápidos.

    No cabedal o tênis conta com um Colar nome dado à região que “abraça” o tornozelo com espuma automoldante que se adapta ao tamanho do calcanhar e também um painel de Flywire fios de um tecido leve e resistente que são posicionados para oferecer ajuste adequado sem acréscimo de peso. O LunarElite é compatível com a tecnologia Nike Plus com suporte para o chip que se comunica com receptores nos iPods Nano iTouch e iPhone 3GS da Apple além da pulseira SportBand. O preço sugerido é de R$ 39990.

    Outro tênis de performance que chega às lojas especializadas é o Asics Kayano 16 que tem entre os seus destaques tecnológicos o design assimétrico de amarração na sua parte superior que promete diminuir o atrito do calçado com a pele. Na palmilha o tênis conta com a tecnologia ComforDry que maximiza o desempenho do sistema de amortecimento e garante pés mais secos e ventilados.

    No amortecimento o destaque é o sistema GEL que consiste em uma base de silicone colocada em locais estratégicos para a absorção dos impactos com o solo. O Kayano ainda conta com o Impact Guidance System que proporciona naturalidade ao movimento do pé até a propulsão. Já o Space Trusstic System entra para oferecer uma deformação controlada da entresola com o objetivo de aumentar a eficiência do ciclo da pisada nas fases de contato transição e propulsão além de auxiliar na redução do peso do solado.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    LEAVE A REPLY