O grão de chia para saúde

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 O que é o grão chia?

Muita gente tem falado nos benefícios da chia. Esta semente é originária do México e vem sendo introduzida nos hábitos alimentares de pessoas no mundo inteiro depois das incríveis descobertas acerca de suas substâncias.

A chia sempre foi consumida por civilizações antigas daquela região. Entre as vantagens da sua composição estavam o acréscimo da força e da resistência. Os principais componentes desta semente são ômega 3 cálcio magnésio proteína e potássio. Além disto a chia também é riquíssima em fibras que facilitam a digestão e fazem muito bem ao intestino e ao organismo como um todo.

O que mais se comenta sobre a chia no entanto não é a sua capacidade de incrementar a força e a resistência física. Hoje em dia seu benefício mais comentado é a capacidade de reduzir a fome e de aumentar a sensação de saciedade.

Qualquer pessoa pode consumir as sementes de chia pois elas fazem muito bem à saúde. Entretanto é necessário ficar atento com abusos já que como tudo na vida o que vem em excesso pode fazer mal.

Como consumir

Para adquirir os benefícios da chia é indicado consumir as sementes cerca de 30 minutos antes de duas refeições principais como o almoço e a janta. Atualmente é possível encontrá-la disponível em óleo em farinha ou in natura ou seja em grãos. Todas as formas estão no mercado basta escolher a que mais lhe agrada.

Muitas pessoas preferem comer os grãos da chia nestes casos é aconselhável por exemplo comer uma colher de sopa 30 minutos antes da refeição. Misturar a frutas fica bastante saboroso. Outra opção é consumir o óleo de chia sendo que nestes casos ele pode ser utilizado como tempero. É interessante por exemplo colocar uma colher do óleo junto ao molho de salada. Já a versão em farinha é mais usada com vitaminas iogurtes ou cereais por exemplo e é também uma opção muito saborosa.

As três formas de ingerir chia são interessantes e trazem benefícios à saúde no entanto a versão líquida não apresenta tantas fibras quanto a in natura e a em farinha portanto é preciso levar isto em consideração.

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O grão de chia para saúde

Um dos benefícios mais comentados da chia atualmente é a sua capacidade de ajudar a emagrecer. As sementes são ricas em fibras e com isto aumentam a sensação de saciedade. Além disto quando no estômago e em contato com a água estas sementes incham e forma um gel tornando a digestão mais lenta.

Outra vantagem do consumo de chia é o fato de que ela desintoxica e regula o trânsito do intestino limpando totalmente o organismo e livrando as fezes. As sementes oferecem ainda outros benefícios como a redução do colesterol o controle da glicemia a prevenção do envelhecimento precoce e o aumento da imunidade.

O consumo de chia traz muitos benefícios. Já é hora de introduzir estas sementes no cotidiano alimentar de sua família. Escolha entre a versão in natura farinha ou óleo e veja qual funciona melhor.

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