O que não pode faltar na bolsa da academia

    0
    51

    Com a correria do dia a dia é quase normal esquecer coisas importantes ao sair de casa. Mas quando se trata de cuidados com a saúde a atenção deve ser redobrada para não deixar nada para trás principalmente quando o destino é a academia.

    “Independentemente da atividade física a ser realizada alguns itens como garrafinhas de água tênis confortáveis e roupas que facilitem a evaporação do suor não podem faltar na bolsa da academia” explica a Dra. Anelisa Baungartner Lamberti dermatologista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e American Academy of Dermatology.

    Para a médica uma bolsa de academia completa é aquela que une as necessidades de higiene com os cuidados básicos de saúde. “Você nunca sabe como será o seu dia após as atividades físicas. Portanto é importante levar itens básicos para o bem-estar principalmente para quem vai direto para o trabalho faculdade ou até mesmo balada” afirma a dermatologista que recomenda alguns produtos e acessórios indispensáveis antes durante e depois da malhação.

    Bolsa de academia bem organizada

    – Necessaire: sabonete xampu condicionador creme hidratante desodorante perfume cotonete creme dental e escova de dente;

    – Toalha de banho ou rosto;

    – Cadeado para guardar a mochila no armário;

    – Luvas para musculação

    – Barrinhas de cereais

    – Para as mulheres maquiagem com os itens de uso diário como rímel blush e batom além de absorventes lencinhos umedecidos lenços de papel pente ou escova e secador.

    Kit saúde

    – Par de chinelos para tomar banho e talco ou spray para os pés como prevenção de micoses e frieiras;

    – Álcool em gel e curativos transparentes;

    – Pomada antibiótica para pequenos ferimentos cortes e arranhões;

    – Filtro solar com alta proteção e boné ou viseira com proteção têxtil e óculos escuros para aqueles que fazem atividades ao ar livre.

    Segundo a Dra. Anelisa no caso de pequenos ferimentos cortes e arranhões é indicado o uso de pomadas para evitar possíveis infecções na pele.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    LEAVE A REPLY