Oakley apresenta nova tecnologia para lentes polarizadas

    0
    52

    A Oakley apresenta ao mercado a sua mais recente criação os óculos escuros com lentes com a tecnologia 00 Polarized criada no final de 2010 para realçar o contraste das cores com o uso combinado de lente G40 Plutonite e a tecnologia de polarização da marca. Os óculos são indicados para atletas em busca de alta performance nas mais diferentes modalidades esportivas.

    Praticantes de triathlon corrida aventura skate motocross snowboard ski ciclismo mountain bike bmx estão entre os que costumam apostar nos benefícios das lentes polarizadas e armações especiais desenvolvidas para os mais variados esportes de ação.

    De acordo com a empresa um filtro diferenciado potencializa o equilíbrio entre as ondas de luz oferecendo cores em situações reais ou seja sem transformações. A coleção das lentes 00 Polarized ainda promete potencializar a visão sobre os objetos.

    “É algo que uso e hoje não consigo mais viver sem. Acostumei com estas lentes e sinto um conforto maior o que me poupa de desgastes desnecessários por exemplo em uma prova longa” disse Reinaldo Colucci eleito o triatleta do ano de 2010 pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

    Roger Ahlgrimm diretor da marca Oakley no Brasil diz que as tecnologias são exigidas pelos próprios consumidores que segundo ele conhecem e estão acostumados a sentir as diferenças de uma lente polarizada para uma lente comum. “Hoje sabemos que os consumidores estão dispostos a pagar mais caro por isso pois eles reconhecem os benefícios que uma lente polarizada oferece” diz Ahlgrimm.

    O maior diferencial das lentes polarizadas é o poder que elas têm de filtrar o brilho ofuscante refletido em superfícies planas ou seja eliminar o reflexo incômodo que atrapalha a visão no caso de um dia ensolarado.

    A Oakley conseguiu que várias patentes fossem concedidas para as invenções por trás da Hiper Definição Óptica mais conhecida pela sigla HDO. A principal vantagem desta tecnologia é a eliminação da distorção dos desvios de luz fazendo com que os objetos estejam realmente no lugar onde eles parecem estar. As lentes são produzidas em um processo de infusão líquida que une as moléculas do filtro polarizador e da lente eliminado a distorção convencional encontradas em lentes normais. Ao todo os modelos polarizados contam com sete tipos de tecnologias exclusivas. Na página da marca no Facebook é possível testar virtualmente as lentes – www.facebook.com/OakleyBrasil.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta