Óculos perfeitos para cada estilo de rosto

0
84

A época em que quem usava óculos eram os marrões, os geeks ou aqueles que tinham uma total ausência de estilo, já passou à história e ainda bem! Hoje em dia, os óculos graduados, mais do que uma necessidade médica são uma perfeita desculpa para ter mais um acessório que a deixa em sintonia com o seu estilo e disposição diária!

Pequenos, quadrados, XXL, de gata, retro, redondos, coloridos, com ou sem padrões, são um sem fim de opções na altura de escolher. Mas como ter a certeza que o modelo escolhido se adapta à sua cara? Nós damos uma ajuda… Ora veja.

O primeiro passo é ter uma mente aberta. Sim, se tem um estilo que gosta particularmente deve procurar uns óculos dentro desse estilo, mas ter sempre abertura para experimentar outros mesmo que ache que possam não ter nada a ver consigo, quem sabe se não serão perfeitos para o formato do seu rosto?

Por outro lado, é muito importante que tenha atenção a pequenos pormenores que podem fazer toda a diferença: as suas pupilas devem ficar ao centro da armação; a ponte dos óculos, onde o óculo apoia no nariz, deve encaixar bem de forma a ser confortável e não a vincar; a armação deve ficar junto à parte de cima do seu olho e as sobrancelhas devem acompanhar o formato do modelo da sua eleição (se a armação tapar as sobrancelhas, o seu olhar ficará mais sobrecarregado), por último, as hastes devem estar bem ajustadas atrás das orelhas sem estarem demasiado justas nas têmporas.

Para rostos redondos
De um modo geral os rostos redondos têm a mesma proporção entre a largura e o comprimento, pelo que a armação ideal será aquela que proporciona suavidade e equilíbrio à expressão, por isso mesmo, as retangulares e quadradas adequam-se perfeitamente por afinarem o rosto.

Para rostos quadrados
Os rostos quadrado são normalmente marcados por maxilares mais salientes que serão suavizados por modelos que ajudem a suavizar os contornos mais rígidos do rosto. As armações ideais serão as arredondadas que ampliem a área dos olhos e que deixem as sobrancelhas aparentes.

Para rostos triangulares
Uma das características do rosto triangular é a testa ser um pouco mais larga e o queixo mais fino, daí que este tipo de rosto peça armações grandes e arredondadas, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo. Tente evitar armações com a parte inferior grande, que cubram as maçãs do rosto. Para quem gosta do estilo, os óculos olhos de gata podem ser uma boa opção.

Para rostos ovais
A grande vantagem dos rostos ovais é que combinam com qualquer formato de armação. Por isso se este é o seu caso terá a vida facilitada. No entanto, sabemos que existem modelos que ainda não favorecem tanto. É o caso dos modelos mais largos, pois esses causam a impressão de que o rosto é demasiadamente longo.

Agora que já tem algumas dicas sobre o que a favorece mais, e sabe o estilo que melhor a define, não adie mais a escolha dos óculos, até porque cada vez mais este é um acessório imprescindível para quem quer estar na moda.

Por Opticalia
A Opticalia obteve a certificação Serviço Cinco Estrelas na categoria “Lojas de Ótica”, com uma classificação global de 8,73 numa escala de 1 a 10. A Satisfação pela Experimentação foi onde a Opticalia obteve maior classificação: 9,41. A rapidez de entrega e o serviço de assistência pós venda foi o que os consumidores que experimentar os serviços da Opticalia mais valorizaram, fazendo com que mais de 9 em cada 10 pessoas a recomendem.

Compartilhar
Artigo anteriorÉpocas festivas
Próximo artigo“As mulheres ainda são vistas como reprodutoras e não produtoras”

Deixe uma resposta