OLIGOTERAPIA – ESTÉTICA CONTRA GORDURA

0
103
 Oligoterapia

A oligoterapia conhecida também como “lipo natural” é um tratamento estético com rápidos resultados e indolor. O tratamento promete deixar o corpo mais definido livre de gorduras localizadas imperfeições estéticas flacidez e celulite.

O objetivo principal da oligoterapia é restabelecer o equilíbrio bioquímico ligados aos diversos males como angústia ansiedade insônia depressão psoríase alergias síndrome do pânico entre outros.

A oligoterapia consiste no equilíbrio das carências do organismo. O tratamento feito por oligoelementos como selênio fósforo manganês zinco ferro e cobre são substâncias encontradas naturalmente no organismo responsáveis por acelerar as funções enzimáticas sendo elas que fazem o nosso corpo funcionar. Também é associado aos tratamentos estéticos convencionais que vão agir de acordo com as particularidades do organismo de cada pessoa na reposição de minerais com baixa dosagem no corpo.

Antes de dar início a terapia normalmente é obrigatório preencher uma lista onde o paciente responde a um questionário sobre sua rotina e suas principais dificuldades portanto através dessas respostas o especialista poderá traçar um perfil que aponte quais os minerais que você necessite. O tratamento de oligoterapia é realizado em 2 etapas primeiro a desintoxicação e depois a redução das medidas.

Contraindicações

O tratamento não tem contraindicação somente se deve ter atenção e alguns cuidados com alimentos que podem bloquear a absorção dos minerais tais como carnes vermelhas cebola batata laranja tomate cru e leite.

Os resultados serão notados em poucos dias sem efeito colateral sendo que são utilizados elementos conhecidos e que apenas serão repostos no organismo. Os oligoelementos são produtos importados da Europa pois ainda não há uma tecnologia desenvolvida para sua produção no Brasil. Uma das vantagens no tratamento é que os oligoelementos têm dosagem infinitesimal não provocando efeitos colaterais e nem toxicidade.

A Oligoterapia traz muitos benefícios e ainda é caracterizada pela sucessão de mudanças geralmente caracterizada pela reativação com tendência a eliminação das toxinas portanto favorável do ponto de vista biológico pois oferece ao organismo condições de se regenerar e curar-se.

Os estudos para o tratamento de oligoterapia foi realizado pelo médico e pesquisador francês Jacques Menetrier (1908-1986) na década de 30. O médico identificou esse método como “medicina das funções”. Ele começou a fazer altas diluições com metais o que permitia que a terapia fosse feita sem apresentar nenhum efeito secundário.

Oligoelementos Utilizados

Alguns dos oligoelementos utilizados no tratamento são:

Magnésio – Ele age diretamente sobre o sistema nervoso central e também sobre o aparelho muscular beneficiando o equilíbrio do cálcio e interfere na contração normal dos músculos.

Cobalto – Ele é responsável por desempenhar uma função importante no metabolismo dos hidratos de carbono onde desenvolve um efeito de vasodilatação sobre o sistema arterial como hipotensor. Ele ainda auxilia nas cãibras problemas de peso nas pernas e é eficaz para as varizes ou úlceras varicosas.

Lítio – Esse metal alcalino combate o metabolismo da água e por isso regulariza a relação do sódio com o potássio. Ele também age sobre o psiquismo combatendo os estados depressivos a emotividade excessiva e a insônia.

Enxofre – Suas principais funções são de auxiliar no metabolismo das proteínas e na eliminação de toxinas pelo fígado.

LEAVE A REPLY