Para entrar em forma rápido: Muay Thai

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    Conhecida como "a arte das oito armas" por utilizar de forma combinada os punhos cotovelos joelhos canelas e pés o Muay Thai é um dos esportes mais procurados nas academias principalmente quando a ideia é a de entrar em forma rapidamente. Além de ser um treinamento de defesa pessoal a arte marcial pode ajudar na perder muitas calorias. Com disciplina e dedicação é possível desenvolver a capacidade de lidar com o estresse além de ganhar aptidões físicas como força explosão flexibilidade ativa velocidade e resistência cardiovascular.

    “Os exercícios mesclam treinos aeróbicos com abdominais cordas e flexões além de sequências de golpes (socos chutes joelhadas e cotoveladas) com repetições de 20 a 30 vezes. Elas são aplicadas em sacos de areia ou com movimentos ensaiados onde os alunos se revezam para atacar e defender” explica o professor da modalidade da academia Waterside Luiz Bazeba.

    Durante o treino o praticante fica em pleno movimento e isso faz com que ele exercite todas as partes do corpo. "Nos exercícios aeróbicos e execuções das técnicas trabalha-se o músculo glúteo perna panturrilha braço antebraço peitoral e abdômen de uma só vez. A queima calórica é total já que o corpo não desacelera em nenhum momento” conta Luiz.

    Apesar de não haver limite de idade e restrição quanto ao sexo a prática do Muay Thai exige boa capacidade muscular e cardiorrespiratória além de alguns cuidados. "O esporte não é indicado para pessoas que sofrem de doenças crônicas disfunções ortopédicas reumáticas (como artrite reumatoide lúpus hérnia de disco osteoporose fibromialgia) ou com alguns tipos de artrose. A prática também não é recomendável para quem tem insuficiência hepática ou renal mesmo em suas fases iniciais” orienta o professor.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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