PEELING DE CRISTAL – LIMPEZA DE PELE

0
99

Entre os diversos métodos de rejuvenescimento facial desenvolvidos pela medicina estética o peeling de cristal é uma alternativa para quem procura um procedimento para tratamento da pele que não esteja associado à cirurgia plástica.

Este tratamento é indicado para quem deseja possui irregularidades na pele sendo congênitas ou ocasionadas por algum motivo; reparar rugas faciais desde os primeiros estágios até as rugas mais profundas; para quem apresenta acnes não inflamatórias; alguns tipos de manchas na pele (que devem ser avaliadas por um dermatologista de acordo com sua intensidade) bem como para quem possui pequenas cicatrizes e que deseja minimizar sua visibilidade e também pequenos danos que podem ser ocasionados pela exposição excessiva ao sol.

limpeza-de-peleAinda a realização de um peeling de cristal pode ser indicada como um método preventivo contra o envelhecimento facial. Todos estes tipos de irregularidades possíveis de ocorrer na pele podem ser suavizados por meio da realização de um peeling de cristal entretanto é necessário que quem deseja conhecer o tratamento e buscar os benefícios que ele pode oferecer procure a orientação de um médico dermatologista para avaliar todas as condições quanto à realização deste procedimento pois cada indivíduo pode reagir de forma diferente ao tratamento bem como este pode apresentar diferentes resultados em função de fatores genéticos e fisiológicos diferentes de pessoa para pessoa.

Quando um profissional avalia as condições apresentadas por cada paciente é possível que ele determine qual o tratamento mais adequado e qual a indicação correta para a realização do peeling de cristal.

COM ACONTECE O PEELING DE CRISTAL

Este procedimento se dá por meio da realização de uma esfoliação mecânica na pele com a utilização de um mecanismo com sistema a vácuo que remove as camadas externas da pele em um jato controlado de microcristais de hidróxido de alumínio e neste momento já acontece o clareamento instantâneo da pele e permite a melhor absorção da pele em relação aos medicamentos que serão administrados durante o tratamento. Entretanto é importante observar que a realização do peeling de cristal apresenta algumas contra indicações também tais como para pessoas que possuem quelóides na pele lesões de pele não identificadas corretamente e para quem apresenta ou apresentou inflamações recentes ou infecções cutâneas. Além destes fatores a exposição intensa ao sol também não é recomendada após a realização do tratamento. O processo que envolve a realização do peeling facial não é doloroso porém é normal que alguns pacientes possam sentir uma leve ardência na pele especialmente na área em volta dos olhos e esta sensação pode ser mais intensa de acordo com a intensidade do tratamento.

peeling-de-cristal

RESULTADOS E CUSTOS

Quando o paciente realiza uma avaliação antes de iniciar seu tratamento o médico dermatologista determina a quantidade de sessões as quais ele deverá ser submetido e em média cada sessão pode apresentar o valor de R$ 20000. É importante lembrar que este é um valor aproximado que deve variar de acordo com o local escolhido para tratamento e com a região na qual o paciente reside. Os resultados apresentados após a realização do peeling de cristal já podem ser vistos desde a primeira sessão – que podem acontecer em intervalos a partir de duas semanas – com a melhora da textura de pele e os demais benefícios ao longo do tratamento.

Deixe uma resposta