Power Training: um circuito para todos

    0
    41

    Com os pilares do treinamento funcional o Power Training aula exclusiva da academia Les Cinq Gym em São Paulo (SP) é composta por grupos ou estações de exercícios aeróbicos com deslocamento e voltados ao sistema neuromotor (puxar e empurrar) dispostos em circuito com o objetivo de trabalhar o fortalecimento do core a estabilização e melhora da postura.

    O número de estações e exercícios e os tipos variam de acordo com a proposta da aula e o objetivo do grupo que pode ter de 3 a 10 alunos por aula. Para quem deseja trabalhar força potência e definição é possível montar um ciclo com características direcionadas a esses objetivos mas sempre contemplando as três categorias principais de exercícios (aeróbico deslocamento e neuromotores).

    Dependo do tempo de aula também pode haver uma tarefa simultânea no final para “quebrar o gelo”. Em seguida é realizado o alongamento que também tem como base os movimentos funcionais como rolamentos e elevações de tronco e dorso.

    leia-mais-cinza
    ícone-textoTREINO EM CIRCUITO PARA LONGAS DISTÂNCIAS
    icon texto_menorTREINO FUNCIONAL: QUANDO E POR QUE FAZER?

    Embora seja um treino predominantemente aeróbico caracterizado por manter a frequência cardíaca elevada os principais objetivos do Power Training são diminuir desequilíbrios musculares e fortalecer a parte frontal e posterior do core (região composta por músculos da pélvis abdômen e coluna) para melhorar a estabilização do tronco. Por isso também a aula é voltada a todos os públicos e inclusive com objetivo de reabilitação uma vez todos os exercícios são adaptáveis em termos de intensidade amplitude e cargas utilizadas.

    (Fonte: Angela Paiva professora de Power Training na Les Cinq Gym)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Compartilhar
    Artigo anteriorTransport x esteira: qual é o melhor para você?
    Próximo artigoOxigênioTV | Treino de Tiros e Alongamento AIS | Bloco 1

    Deixe uma resposta