Pratique o Verdadeiro Sentido da Páscoa renasça com Terapia Esportiva

    0
    38

    A natureza nos premia a cada 24 horas com o privilégio de mais um dia que poderia ser celebrado como um renascimento constante. Além desse presente diário temos no calendário das Festividades religiosas a Páscoa cujo significado maior é o Renascimento.

    Porém esse sentido verdadeiro fica em último plano pela magia que os ovos de páscoa exercem no ser humano de todas as idades. O sabor delicioso do chocolate atua de forma instantânea no organismo proporcionando uma sensação de muito prazer o que faz com que haja uma grande porcentagem de pessoas chocólatras que não sobrevivem sem chocolate.

    O segredo dessa metamorfose que altera o humor para melhor deixa muitos de bem com a vida faz o sorriso dos semblantes voltar é resultado da serotonina que o chocolate possui também popularmente chamada de “droga do bem-estar”.

    Nada contra a delícia dos chocolates que como tudo na nossa vida se forem consumidos de maneira correta ou seja sem exageros fazem muito bem e estão dentro da cota dos alimentos prazerosos.

    Porém buscar a sensação de prazer de forma exagerada através do chocolate faz com que o efeito positivo seja superado por várias contra-indicações: excesso de calorias que se transformam em excesso de peso e que em alguns casos camuflam uma “fuga” pessoal de não enfrentar a compulsão e/ou de não “encarar de frente” alguns problemas do cotidiano que precisam ser resolvidos pela nossa energia interior.

    E nesse ponto o chocolate por mais delicioso que seja por mais serotonina que contenha não vai nos ajudar. O olhar corajoso para nós mesmos aceitando as virtudes e as dificuldades e escolhendo atitudes saudáveis no plano físico emocional e espitirual é uma forma de renascimento. Que tal comemorar a próxima Páscoa com essa nova postura!

    Seu diálogo interno pode reclamar e dizer: e a sensação de prazer causada pela serotonina do chocolate? Terei que abrir mão?

    NÃO COM TODAS AS LETRAS! Você não precisará abrir mão da sensação maravilhosa de prazer que é associada à serotonina. Ela também pode ser gerada e sentida quando você faz atividade Física. De maneira muito mais saudável para o seu corpo para a sua mente você pode produzir essa sensação com uma atitude de nutrição que fará bem para o seu ser integral.

    Além dessa sensação a atividade física faz com que a auto-estima aumente você vai praticar outro sentimento que também produz serotonina em doses muito generosas: Amor. Você vai se amar mais e amar mais o outro.

    E com esse sentimento você com certeza poderá saborear o seu ovo de páscoa com o seu chocolate preferido porque saberá com certeza comer sem culpa por prazer a porção mágica na quantidade adequada para você.

    Essas escolhas conscientes fazem parte do seu do nosso renascimento diário da nossa Páscoa da nossa forma de praticar Terapia Esportiva.

    Feliz Páscoa!

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta