Pular corda para emagrecer brincando!

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    Pular corda pode ser um aliado dos adultos assim como é para as crianças uma boa atividade aeróbica lúdica. Os benefícios trazidos pelos exercícios são bem parecidos com o de uma corrida. Ele aumenta a resistência cardiovascular a coordenação e ainda fortalece os músculos superiores e inferiores. E tem mais dá uma ajuda e tanto na queima de gordura já que em média pular corda gasta até 600 calorias em 30 minutos.

    A ProAction Sports elaborou um treino completo que pode ser feito ao pular corda. Antes de começar o treino é importante aquecer por isso inicie com uma intensidade mais leve e depois siga num ritmo maior. Ante de tudo pode optar por exercícios como polichinelo para um aquecimento geral do corpo.

    Confira o treino para queimar calorias brincando:

    1- Pule com a corda tirando os dois pés do chão ao mesmo tempo (60 repetições);
    2- Pule com a corda alternando as pernas e elevando os joelhos (60 repetições);
    3- Com a corda pule com uma perna só e depois com a outra (30 repetições em cada perna);
    4- Com a corda pule para frente simulando o movimento de corrida (60 repetições);
    5- Com a corda pule abrindo e fechando as pernas (60 repetições).

    Faça 30 minutos de exercício alternando os movimentos até completar o tempo. Tente iniciar com 2 minutos cada exercício descansando 1 minuto.

    (Fonte: ProAction Sports)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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