Qual a sua arte marcial favorita?

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    O sentimento pela academia pode ser definido em uma única frase: ame-a ou deixe-a. Se muitos a procuram para entrar em forma outros tantos fogem dela de qualquer jeito. Se você se encaixa na segunda turma não pode usar isso como desculpa para ficar no sofá. A vida não é feita só de musculação não. E um dos estilos de exercícios que mais estão atraindo adeptos são as artes marciais. Elas são dinâmicas divertidas estimulam a perda rápida de calorias garantem força e ainda aliviam o estresse. Confira três das principais artes marciais para você entrar em forma (rápido) e ainda se divertir.

    leia-mais-cinza
    icon texto_menor PARA ENTRAR EM FORMA RÁPIDO: MUAY THAI

    Muay Thai
    Duração da aula: 1 hora
    Como é: desenvolvido há cerca de dois mil anos o Muay Thai (ou boxe tailandês) se transformou ao longo dos anos para se adaptar à academia mantendo os princípios de ataque e defesa. A arte se utiliza de técnicas com o punho as pernas a canela e os pés além de usar os joelhos e os cotovelos. Ela promove o condicionamento físico e mental ao mesmo tempo em que garante alto gasto calórico. Por ser bastante dinâmica alivia o estresse desenvolve a concentração e a agilidade.
    Que partes do corpo trabalha: movimenta o corpo todo com foco nos músculos inferiores abdômen (que precisa estar sempre contraído para gerar equilíbrio) e músculos superiores.

    Jiu-jítsu
    Duração da aula: 1h30
    Como é: as aulas têm como objetivo ensinar uma técnica eficiente de defesa pessoal de forma prazerosa promovendo gasto calórico e combate ao estresse. Os movimentos em pé têm a finalidade de jogar o adversário no chão onde acontece a maior parte da luta. Os golpes estrangulamentos torções encaixe de pernas e de braços visam imobilizar o adversário.
    Que partes do corpo trabalha: músculos inferiores superiores e abdome.

    Boxe
    Duração da aula: 1h15
    Como é: a luta exige treinos de explosão e impacto como socar os sacos de areia. Os resultados são visíveis a partir de 12 semanas de treino desde que praticado com regularidade. O boxe é um esporte que exige bastante disciplina tática. Pode ser comparado até com um jogo de xadrez disputado em cima de um ringue. Exige movimentação reação defesa esquiva e o ataque. Para obter sucesso o lutador deve priorizar tanto a defesa quanto o ataque. Se você se defender demais estará fugindo da luta. E se atacar sem se resguardar você acabará na lona.
    Que partes do corpo trabalha: músculos superiores e do abdômen.

    [Fonte: Monday Academia – São Paulo (SP)]

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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