Qual o melhor treino para perda de peso?

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    Esteira bicicleta e transport são boas pedidas para quem quer melhorar o condicionamento cardiovascular e emagrecer. Incluir um desses três equipamentos no treino para a perda de peso realmente ajuda a secar. Mas você sabe qual deles é o melhor para o seu objetivo?

    Para uma queima calórica eficiente por exemplo o mais importante é prestar atenção no esforço que você faz durante o exercício e no ritmo dos batimentos cardíacos por minuto. Além disso é possível trabalhar mais músculos em um aparelho do que em outros e consequentemente perder mais calorias.

    Com isso em mente confira a diferença e os benefícios de cada aparelho e faça um treino para perda de peso mais eficiente.

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    Esteira
    O equipamento proporciona um trabalho com mais variantes de intensidade (velocidade e inclinação) e um número maior de grupos musculares envolvidos porém gera maior impacto sobre as articulações como tornozelos e joelhos durante atividades mais intensas como a corrida.

    Se realizado corretamente com a orientação de um profissional você consegue perder até 600 calorias por hora de atividade além de fortalecer os glúteos coxas panturrilhas e abdômen.

    Transport
    Parecido com a corrida na esteira o grande diferencial e benefício do transport é a redução do impacto sobre as articulações. Pode-se queimar até 500 calorias em uma hora de atividade.

    O equipamento é ótimo para trabalhar glúteos e coxas. Porém uma desvantagem em relação à esteira é que a variação de estímulos de intensidade é menor já que só é possível alterar a velocidade de execução e carga. Ele pode ser uma boa opção no entanto para pessoas com sobrepeso que querem fazer exercícios aeróbicos sem uma sobrecarga tão intensa nas articulações.

    Bicicleta
    De modo geral o trabalho aeróbico realizado neste equipamento é mais interessante para quem está iniciando a prática de atividade física ou para pessoas com alguma restrição a impactos nos membros inferiores. Ainda é boa pedida como treino complementar para quem corre já que trabalha bem a coxa.

    É possível queimar até 400 calorias por hora sendo que o impacto sobre o joelho também é menor no que na esteira. Porém ficar sentada pode gerar maior estresse sobre as vértebras e discos vertebrais da coluna. Logo a atividade não é recomendada para quem sofre de problemas nesta região.

    (Fonte: Natalia Bruzzone professora de educação física da Smart Fit)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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