Queima calórica e trabalho muscular com o Power Jump

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    Sucesso nas academias do Brasil Argentina Chile México e Portugal há mais de 10 anos o Power Jump é um treino cardiovascular que tonifica e fortalece os músculos dos membros inferiores. A atividade promete perda de 700 calorias por aula e como é realizada em cima de uma superfície instável também melhora o equilíbrio corporal. E se você procura um treino completo e sem impacto essa atividade é uma ótima pedida pois o minitrampolim aliviará suas articulações.

    A aula dura 55 minutos e é composta por nove músicas em uma ordem já determinada que não pode ser alterada. A ideia é fazer o praticante suar a camisa e perder o máximo de calorias possíveis de um modo seguro.

    Após o aquecimento a intensidade aumenta de forma gradual. Os movimentos feitos no minitrampolim variam de aluno para aluno para que ninguém faça o mesmo padrão de exercícios e ative todo o corpo. A aula termina com trabalho muscular para pernas e abdômen.

    Como já foi dito o Power Jump gira em torno do minitrampolim que é base para exercícios como corrida com joelho baixo (ou alto) sprints saltos com as pernas afastadas (ou juntas) e elevações de joelhos. A aula mescla atividades mais intensas como a elevação de joelho para empurrar a lona com força com movimentos de equilíbrio onde o praticante mantém os pés fixos em cima da lona sem saltar.

    É possível praticar o Power Jump todos os dias e os músculos mais trabalhados durante o treino são glúteos parte da frente e de trás das coxas panturrilha abdômen e costas.

    (Fonte: Leticia Klimas professora da academia Bio Ritmo – São Paulo)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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