Quer um casamento diferente? Damos-lhe 15 ideias originais

1. Escreva umas palavras especiais nos elementos da mesa

Coloque uns guardanapos originais e escreva algo, como se conheceram ou um momento divertido que passaram juntos. Ou deixe nomes curiosos nos nomes das mesas! Terá grandes recompensas, o sorriso na cara dos seus convidados.

2. Sejam o “Chef do amor”

Os menus podem também transmitir uma mensagem de amor? não acredita…porque não escrever na parte de trás do menu a vossa refeição preferida, ou os restaurantes que marcaram momentos únicos, como o pedido de casamento? Dêem a conhecer um pouco mais da vossa história de amor!

3. Troque o bouquet pela coroa de flores

O casamento tradicional quer-se com um vestido de noiva e um belo ramos de flores, mas e se inovasse e apenas usasse uma coroa de flores na cabeça? Poderá na mesma coroar uma amiga como a próxima noiva!

4. Uma mensagem de boas-vindas extra para os convidados

As boas-vindas aos convidados querem-se originais! Dedique mensagens divertidas e também, de orientação para os convidados. Eles vão adorar e agradecer!

5. Balões para todos

Se a igreja for perto do local do banquete, podem oferecer aos seus convidados um balão ou um coração, algo que os destaque. Todos se divertirão e ninguém ficará perdido pelo caminho.

6. O espaço “dê largas à sua imaginação”

O canto do “faça você mesmo”, o recanto do “retoque da maquilhagem” são alguns sítios dedicados especialmente aos convidados, eles vão adorar essas prendinhas! E porque não uma mesa de doces onde a sua família e amigos vão querer deliciar-se com os cupcakes, pipocas ou outras guloseimas?!!

7. Fruta para todos

As típicasmesas de casamentos decoradas com flores podem dar lugar a frutos da época, sempre de forma original. Decore com sacos de cerejas ou cestos de frutos secos…criará um cenário bonito e todos quererão levar um como lembrança.

8. O “nosso cantinho”

O vosso grande dia de casamento será esgotante emocionalmente: dar atenção aos convidados, garantir que tudo está a correr pelo melhor, que nada está em falta…enfim vão querer descansar e estarem umtempo a sós! Por isso sugerimos um canto só vosso onde possam descansar e aproveitarem a companhia um do outro…uma mesa e um sofá só para os dois ou simplesmente, um espaço onde partilhar uns segundos a sós.

9. Sessão de fotos

Uma pré-sessão de fotografias descontraídas e divertidas com a família e os amigos mais próximos inspiradas em temáticas, e onde apareçam todas as gerações!! Desde os mais novos até aos avós, juntem-se para um álbum de recordações únicas. Recriem ambientes divertidos como os jardins com labirintos que são uma óptima opção com os seus muitos recantos inspiradores. Nesse dia brinquem muito!

10. Cantinho Chill Out

Os seus convidados vão adorar! Trata-se de um espaço, tipo Lounge ou Chill Out onde poderão relaxar, partilhar histórias e conversas e desfrutar do seu dia de casamento! Crie ambiente únicos e agradáveis para que os seus convidados se sintam, diríamos, como em casa.

11. “Termine a frase”

Em vez do livro tradicional onde os convidados escrevem uma lembrança poderão inovar e utilizar osguardanapos com uma frase, mas não a terminem deixem os vossos familiares e amigos completá-la com algo especial! “O amor é”.., “somos um casal…”

12.Identifique os convidados (os solteiros/as)

Imagine os seus convidados com um cartão de apresentação com o nome e por quem foram convidados? Uma ideia muito original e que os solteirões vos vão agradecer…sim, se adicionarem por diversão o estado civil de cada convidado!

13.O Altar

Se deseja celebrar um casamento civil pode ter o seu próprio“Altar” para ao seu grande dia. A decoração pode ser simples comfitas multicoloridas penduradas, ou de papel com pedaços de pano. Ou poderão criar ambientes sublimes, altares em espaços interiores com uma decoração minimilista carregada de elegância.

14. As crianças na cerimónia

Os amigos já têm filhos e vocês são tios, então pensem em organizar algo dedicado exclusivamente aos mais novos, como uma gincana numa área vedada e um parque de diversão. Eles estarão entretidos e vocês também!! Podem optar por criar o “espaço cinema” colocando num canto puffs e almofadas no chão e uma grande tela numa parede, terão o silêncio como garantido!!

15. O espaço “beleza”

As suas amigas ficarão deslumbradas e apreciarão o “canto de beleza”. Todas querem estar lindas de morrer no seu casamento e produziram-se muito: a maquilhagem, a escolha do penteado,etc… Mas ao longo do dia precisam de umretoque ou dois. Nesse recanto pode ter à disponibilidade de todas ummaquilhador profissional.

Damos-lhe muitas ideias para um dia super original, agora basta dar largas à vossa imaginação!

Se procura novidades e tendências para o seu grande dia, no nosso Pinterest encontrará muitas inspirações originais.

artigo do parceiro:

Deixe uma resposta