Realçar sobrancelhas e pestanas | SAPO Lifestyle

0
53

Henna

A Sobrancelha de Henna é uma técnica que permite cobrir pelos brancos, preencher falhas e destacar o olhar e com isso todo o rosto, dando-lhe harmonia.

A Henna própria para sobrancelhas pode ser encontrada em: castanho claro, médio, escuro e preto. Dura de uma semana a 20 dias no pelo, e, dependendo do tipo de pele e cuidados posteriores, dura até uma semana na pele.

Todo o processo demora cerca de 40 minutos. Como o resultado é passageiro, a Henna pode servir como uma alternativa, um teste, para pessoas que querem fazer microdermopigmentação.

Recomendações para prolongar o efeito:
– Não lave excessivamente o local.
– Não aplique cremes e tónicos à base de álcool na região.
– Evite o cloro das piscinas e a água salgada. A técnica só deve ser feita por um profissional qualificado, utilizando produtos desenvolvidos para esse fim.

Extensão de pestanas

A extensão de pestanas é uma técnica que consiste na aplicação de pestanas de pelo natural, ou fibra de seda, sobre as pestanas naturais superiores, colocadas, uma a uma, sobre estas. São coladas entre 15 a 30 pestanas em intervalos de três em três pestanas, ou uma a uma, dependente do efeito que ser quer e da durabilidade pretendida.

Para que o resultado fique genuíno, a aplicação é feita respeitando a forma das pestanas naturais. Igualmente para que a união entre a extensão e a pestana fique quase impercetível é adicionado ao produto de colagem uma coloração escura, fazendo com que não seja necessário, nem recomendado, a utilização de máscara nas pestanas superiores. A primeira sessão dura aproximadamente duas horas, a manutenção demora entre trinta minutos a uma hora.

Manutenção

As extensões duram aproximadamente um mês, sendo feita depois uma manutenção mensal ou de três em três semanas. No entanto, a periodicidade da manutenção depende do ciclo de vida das pestanas naturais (entre 30 a 90 dias), e de outros fatores como as características das pestanas naturais, o estilo de vida, etc.

Cuidados a ter

– Deixar de coçar os olhos de forma brusca, pois irá provocar uma perda mais rápida das pestanas.

– Não limpar as pestanas superiores com produtos oleosos como leites de limpeza, pois estes provocam uma descolagem mais rápida.

– Não utilizar máscara de pestanas.

– Nas duas horas a seguir à colocação das pestanas não molhar nem fazer sauna, para que se fixem bem.

Saiba mais na próxima página

Permanente e tinta de pestanas

A permanente e tinta de pestanas já conquista algumas adeptas, sendo cada vez mais um serviço procurado por todas as mulheres que querem pestanas curvadas e coloridas para realçar os olhos. Esta é uma boa alternativa à extensão de pestanas, apesar de o resultado ser um pouco diferente.

Tinta

As pestanas pintadas têm um resultado muito bonito, já que proporcionam uma cor intensa e um certo engrossamento do pelo. As tintas duram entre três e quatro meses.

A tinta de pestanas é eficaz em caso de pestanas claras ou em pessoas que têm por hábito maquilhá-las diariamente. Só está contraindicado em caso de conjuntivites frequentes ou alguma alergia ocular.

Permanente

Através da permanente de pestanas consegue-se umas pestanas curvadas e mais alongadas, tornando o olhar mais rejuvenescido. Este processo é feito com produtos químicos idênticos aos das permanentes de cabelo.

A técnica dura até dois meses, tempo em que ocorre a mudança natural das pestanas.

Máscaras de pestana

Os olhos transmitem emoções e sentimentos, assim as máscaras de pestanas vêm dar destaque e embelezar esse ponto do rosto. A máscara não só dá cor às pestanas, mas também destaca os olhos como o ponto fundamental do rosto, podendo inclusive acrescentar um toque dramático na maquilhagem.

De facto, as opções atualmente disponíveis permitem escolher as máscaras de acordo com a ocasião e as preferências pessoais. Alongar, moldar ou dar volume… só depende dos objetivos de cada pessoa. Para cada desejo existe um design que permite alcançar um olhar profundo e expressivo.

Diferentes formatos de escovas

Podemos encontrar vários tipos de máscaras com formatos de escovas que se dividem em várias categorias:

Clássicas – Têm cerdas direitas, tipo pente, ajudam a separar e a alongar, não dão volume.

Côncavas -Respeitam a curvatura da pestana, sublinhando os seus contornos.

Ovais -Para quem pretende dar volume, definir e acentuar cada pestana.

Curvas -Dão definição, espessura e um maior volume.

Elásticas -São mais eficazes no alongamento e curvatura das pestanas.

Com ranhuras -Proporcionam um efeito de volume.

Esféricas -Oferecem uma aplicação simples e realçam o olhar.

Dicas para pestanas com glamour

– Pestanas escuras pedem máscaras castanhas ou pretas.
– Pestanas loiras e cabelo claro pedem uma aplicação mais leve. Aqui, a solução reside no brilho por oposição às escovas que evidenciam a espessura das pestanas.
– Para um olhar sofisticado, dar ênfase às pestanas dos cantos exteriores dos olhos com uma passagem extra de máscara.

Texto: Stela Martins

Fotografia: Sephora

Compartilhar
Artigo anteriorRastreio do VIH na gestação
Próximo artigoRecondicionamento térmico japonês DKA | SAPO Lifestyle

Deixe uma resposta