Recuperação muscular é coisa séria

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    A recuperação muscular é essencial para o complemento de um bom treino. Não adianta fazer dias seguidos de exercícios esperando um bom resultado sem uma pausa. O descanso e a recuperação muscular fazem com que o corpo receba melhor o treinamento aceitando os benefícios e até mesmo se mantendo firme para evitar lesões.

    Confira a seguir algumas dicas essenciais para uma recuperação muscular adequada:

    Durma bem
    Para recarregar as baterias e reparar o organismo são necessárias ao menos oito horas de sono. Afinal é durante o sono que reparamos os tecidos diminuímos os níveis de estresse e eliminamos a fadiga central e periférica (muscular).

    Se alimente adequadamente
    Dê prioridade para alimentos com alto valor nutricional e ricos em carboidratos. Eles fazem com que o organismo consiga manter as defesas imunes e ainda ajudam na recuperação dos tecidos. Já a proteína é responsável na recuperação “plástica” dos tecidos musculares. Quando dizemos que somos o que comemos no caso da recuperação muscular isso deve ser levado ao pé da letra.

    leia-mais-cinza
    ícone-texto5 FORMAS DE ACELERAR A RECUPERAÇÃO MUSCULAR

    Alongue-se
    O alongamento é essencial para aliviar as dores que são causadas nos músculos. Por isso é importante se alongar antes de atividades físicas depois e até mesmo no dia seguinte.

    Dê descanso para seu corpo
    O descanso é uma necessidade natural dos seres humanos. Na realidade é nessa fase que melhoramos nossa condição física. Sem descanso não há progresso no treinamento.

    Faça massagens
    A massagem ajuda a relaxar traz um enorme conforto muscular e pode ser feita por profissional especializado de forma que os objetivos sejam alcançados.

    (Norton de Freitas Norton Sport & Fitness)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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