Remodelação nasal continua em alta

0
102

Os anos passam e, inevitavelmente, o nariz tende a descair, o que dá a sensação de estarmos permanentemente de mau humor e um ar mais velho e cansado. Para recuperar a posição original e devolver-lhe o ar altivo e aristocrata, pode realizar uma remodelação nasal leve, que corrige as imperfeições próprias do envelhecimento do nariz, sem passar pela mesa de operações. É também a solução ideal para corrigir algumas imperfeições ligeiras. Como? Existem várias técnicas e «com resultados fantásticos», afirma Alexandra Osório, dermatologista. Estas são algumas das soluções a que pode recorrer:

– Botox

É o nome comercial da toxina botulínica tipo A. «No nariz, com o envelhecimento, surgem umas rídulas de expressão (mini-rugas), que vão do canto interno do olho até metade da pirâmide nasal, que podem ser corrigidas com umas gotas de botox», lembra Alexandra Osório. É um retoque muito simples e praticamente indolor e realiza-se numa só sessão e sem necessidade de anestesia. Pode ir para casa logo depois do procedimento. Os resultados vêem-se em três dias e duram cerca de nove a 12 meses. Preços a partir de 150 € por sessão.

– Ácido hialurónico

Substância reabsorvível que se injecta como o botox. Serve para remodelar os ângulos nasais que se vão perdendo durante o processo de envelhecimento, mas também pode corrigir «um desvio da pirâmide nasal e levantar uma ponta do nariz descaída», afirma a dermatologista. Alexandra Osório usa também esta técnica em pacientes que ficaram com algumas imperfeições após um traumatismo ou resultantes de uma rinoplastia e para disfarçar pequenas bossas ou depressões que possam existir nesta parte do rosto.

Este procedimento requer anestesia local cutânea para evitar possíveis dores e, geralmente, sente-se um ligeiro inchaço durante 24 horas, mas nada que não diminua e desapareça ao fim de algum tempo. Nesta zona, como lembra a especialista, «a durabilidade é muito maior do que em qualquer outra parte do rosto porque não há mobilidade, podendo durar até dois anos». Em Portugal, a aplicação de ácido hialurónico para este fim pode ser contratualizada a preços a partir de 450 €.

O primeiro objetivo depois da conclusão dos estudos universitários

Quando terminam os seus estudos universitários, muitas estudantes só têm uma coisa em mente… Fazer uma rinoplastia! Um estudo conduzido pelo especialista Omar Ahmed, professor e investigador da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, diz que os narizes das atrizes Natalie Portman, Scarlett Johansson e Kate Beckinsale são, a par do da duquesa de Cambridge, Kate Middleton e do do ator Brad Pitt, os mais pedidos. Só no Reino Unido, em 2013, foram feitas 1.037 intervenções ao nariz com fins meramente estéticos.

Texto: Rita Caetano e Luis Batista Gonçalves com Alexandra Osório (dermatologista)

artigo do parceiro:

Compartilhar
Artigo anteriorRemodelar o corpo para uma silhueta irrepreensível
Próximo artigoRemodelação total para ficar com um corpo que só apetece fotografar

Deixe uma resposta