Resultado da prática esportiva: equilíbrio e disposição

    0
    46

    Equilíbrio e disposição: duas palavras muito valorizadas hoje no meio empresarial e muito difíceis de encontrar em um profissional.

    Pessoas que praticam atividade física encontram dentro de si equilíbrio e disposição para cumprir a rotina puxada de trabalho. Por isso enfatizo e defendo sempre as maravilhas que o exercício físico regular pode fazer por nossa vida pessoal e profissional.

    Os executivos que atendo fazem parte do time de pessoas que descobriram que a atividade física pode significar aquela criatividade e agilidade de raciocínio tão fundamental na hora de fechar um negócio importante além é claro de trazer todos os benefícios de longevidade e qualidade de vida que sempre cito em minhas colunas.

    De manhã ou ao final do dia você pode sentir o bem que a atividade física lhe traz. Muitos preferem de manhã conseguindo manter uma postura mais construtiva para lidar com as circunstancias no decorrer do dia. Outros preferem depois da jornada de trabalho para equilibrar todas as emoções vividas naquele dia e fechar as 24 horas com chave de ouro.

    Como encontrar tempo?

    O negócio é começar!!! A nossa mente não esta preparada para receber a informação e começar a praticá-la com regularidade então precisamos repetir para nós mesmos o que queremos até nosso ser integral entender nosso desejo.

    Quando começamos a perceber a retribuição de nosso investimento na saúde a motivação é automática. O nosso corpo passa a responder melhor as exigências do dia-a-dia e alcançamos nossos objetivos mais tranquilamente.

    Mais benefícios

    Conheça os efeitos principais das endorfinas (substância liberada com o exercício físico):
    • Melhoram a memória;
    • Melhoram o estado de espírito (bom humor);
    • Aumentam a resistência;
    • Aumentam a disposição física e mental;
    • Melhoram o nosso sistema imunológico;
    • Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;
    • Têm efeito antienvelhecimento pois removem superóxidos (radicais livres);
    • Aliviam as dores.

    Viver sob pressão deixou de ser um privilégio elitizado. Nos dias de hoje é um componente do cotidiano fazendo com que o desafio seja exatamente a forma de lidar com essa situação. Então por que não tirar proveito da adrenalina gerada pela movimentação do nosso corpo? Este será seu grande diferencial!!!

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta