RINOPLASTIA

0
86
 Sobre a Rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia realizada na estrutura nasal com o objetivo de melhorar a parte estética ou funcional do indivíduo. A cirurgia plastica é feita em caso de acidentes traumático ou em caso de deformidades traumáticas naturais. Hoje em dia a rinoplastia conta com dois métodos cirúrgicos para mudança estética ou funcional da estrutura nasal do indivíduo são elas; redução das estruturas osteocartilaginosas (rinoplastia de redução) e inserção de enxertos osteocartilaginosos (rinoplastia de aumento). Essa cirurgia exige um plano clínico e cirúrgico extremamente cauteloso uma vez que a cirurgia é de grande cunho meticuloso e que cada paciente é um caso a parte recomendo que ao escolher um cirurgião escolha um bem habilidoso. O preço da rinoplastia pode variar entre R$ 3.00000 a R$8.00000 dependendo do cirurgião clínica ou hospital escolhido.

rinoplastia-cirurgia-do-nariz-02092016104334

Em uma cirurgia de rinoplastia o paciente pode ser operado em várias partes nasal essas partes são; dorso ponta nasal narinas e septo. O dorso nasal pode ser abaixado ou aumentado para abaixar o cirurgião utiliza escopro (osso) enquanto para aumentar é utilizado enxerto (cartilagem) em ambas as situações também pode ser utilizado material sintético (silicone). A ponta nasal pode ser afinada para afinamento da ponta é retirado cartilagem que compõe a mesma ou então através de pontos internos para pontas nasais que necessitem de mais volume ocorre um acréscimo de cartilagem. As narinas podem ser fechadas a partir de uma incisão em sua parte inferior retirando-se um segmento de tecido ou através de sutura interna. Quanto ao septo se estiver obstruindo a passagem de ar ou desviando o dorso ou ponta nasal será tratado na rinoplastia na cirurgia é retirado um segmento do local normalmente em seu lado côncavo cartilaginoso.

rinoplastia1

Quando se trata de rinoplastia não existe idade mínima para se submeter à cirurgia porém as pessoas mais jovens são mais aptas a fazer essa cirurgia pelo fato de que sua autoimagem ainda não está solida em seu cérebro e mudanças não causam tanto impacto a longo prazo quanto nos mais velhos que já tem uma auto imagem estabelecidas. Antes da cirurgia é importante fazer uma reflexão em frente ao espelho para obter informações diretas e práticas nas mudanças nasais identificar qual parte está incomodando e saber relatar ao cirurgião fará toda a diferença na hora da cirurgia não saber identificar e relatar o que deve mudar poderá causar grandes problemas depois da cirurgia se você não souber de certo o que quer mudar no seu nariz recomendo que faça uma grande reflexão para evitar insatisfações com o resultado da rinoplastia.

Assim como toda e qualquer cirurgia a rinoplastia trás riscos para o paciente para aqueles que usam medicação nasal esteja preparado para uma segunda ou terceira cirurgia dependendo dos medicamentos e o tempo de uso isso poderá causar complicações na cirurgia avisar o médico tudo muito detalhado é a melhor forma de evitar constrangimentos. Nas cirurgias que são usados enxertos de cartilagem existe a pequena possibilidade de o enxerto ser absorvido pelo organismo ou até mesmo se torcerem caso ocorra o recomendado é fazer uma segunda rinoplastia e ter um acompanhamento médico durante os próximos meses. Algumas cirurgias podem causar obstrução na entrada de ar caso isso ocorra só será possível começar a sentir essa falta de ar após alguns meses da operação se esse for o seu caso procure o cirurgião para refazer a rinoplastia. Seguindo esses conselhos e informações básicas você poderá fazer uma cirurgia tranquila e com toda a segurança não se esqueça de buscar informações sobre o cirurgião e a clínica ou hospital que fará a cirurgia.
Compartilhar
Artigo anteriorVitaminas durante a gravidez
Próximo artigoO que fazer em caso de Zika?

Deixe uma resposta