Rio Sports Show traz tendências na área esportiva

    0
    48

    Em sua 11ª edição a Rio Sports Show apresentará entre os dias 25 e 27 de junho na Marina da Glória no Rio de Janeiro as tendências e novidades em serviços e equipamentos mais modernos no segmento de fitness para academias clubes condomínios além de acessórios softwares e suplementos alimentares. Uma das inovações do evento é o Rio Sports Convention Business simpósio que debaterá temas relacionados à Gestão de Academias Treinamento Funcional e Medicina Esportiva.

    O evento reunirá proprietários de academias administradores de clubes gerentes de hotéis e spas além de profissionais de RH medicina do trabalho educação física e de saúde. Este ano mais de sessenta marcas ligadas ao mercado de fitness distribuídas em 66 estandes já garantiram presença na Rio Sports Show. A entrada é gratuita e a feira funcionará das 13 às 20h (mais informações pelo telefone (21) 3478-1999 ou pelo e-mail [email protected]).

    Para a diretora geral do evento Ana Paula Leal Graziano a expectativa é que mais de 15 mil pessoas circulem pela Marina da Glória nos três dias de evento. A previsão também é positiva em relação aos negócios. A expectativa é de que sejam gerados R$ 10 milhões em transações comerciais um crescimento de 25%.

    Algumas atrações:

    1º Ultra Endurance Rio Sports Show
    Pelo menos 500 bicicletas de ciclismo indoor serão instaladas na Marina da Glória para a realização do 1º Super Bike Indoor. Alunos de academias poderão usufruir das bikes de ciclismo indoor durante seis horas sem parar numa competição de resistência com revezamento.

    1ª Maratona Movement Indoor

    Atletas profissionais irão simular corridas nos mais cobiçados circuitos do mundo como Central Park em Nova Iorque a Maratona de Tóquio ou até a tradicional São Silvestre em São Paulo durante a 1ª Maratona Movement Indoor.

    As corridas serão feitas em 20 esteiras E-750 que simulam provas de elite incluindo distâncias e inclinações reais. O equipamento que pode ser usado tanto por atletas em recuperação como praticantes da terceira idade e em tratamentos ortopédicos foi concebido pela Movement em parceria com o designer carioca Guto Índio da Costa e a Escola de Educação Física da USP.

    Rio Sports Convention Business

    O simpósio será dividido em três temas: fitness negócios e corrida reunindo os principais nomes da medicina esportiva mundial. Está confirmada a presença de nomes como Harvey S. Newton ex-técnico da seleção olímpica americana de levantamento de peso e autor do livro Explosive Lifting for Sports; e de Michael Scott Scudder consultor de mais de 500 academias em 48 estados americanos.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta