Rope training promete fortalecimento muscular e perda calórica

    0
    28

    Para quem pretende fortalecer a musculatura e perder muitas calorias o rope training pode ser uma boa alternativa. Durante a atividade são feitos movimentos alternados com cordas navais (aquelas que seguram grandes embarcações nos portos) capazes de dar força potência além de trabalhar o core (região que engloba quadril abdômen e lombar) por meio de variações ligadas ao Treinamento Funcional.

    "O treino com corda naval trabalha os músculos do corpo inteiro seja em movimento (superiores) ou em isometria (inferiores) além de fortalecer o core" diz Diego Lopez treinador da assessoria esportiva Trilopez (SP).

    O treinador explica que durante o rope training o praticante segura cada corda com uma mão e faz movimentos alternados de "ondas" com elas auxiliando com a força do braço ombro e do tronco. O exercício é indicado para atletas de qualquer esporte mais ainda para aqueles que fazem movimento de tração em sua modalidade.

    Além do fortalecimento muscular o rope training também é uma opção eficiente para queimar calorias. "Nessa atividade o praticante faz movimentos de explosão. Isso acelera o metabolismo que gera grande perda calórica" explica o treinador.

    Lopez recomenda que o rope training seja praticado no mínimo duas vezes por semana dentro de um circuito com outros exercícios no geral em quatro séries de 30 segundos cada no mínimo. “É bom lembrar que para alcançar bons resultados é necessário que o treino com corda naval esteja associado a outras atividades” completa.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta