Sabe como maquilhar o seu tipo de rosto?

0
37

Saiba identificar o seu tipo de rosto para poder aplicar a maquilhagem valorizando pontos fortes, disfarçando imperfeições e pontos os fracos.

Saiba como avaliar o seu tipo de rosto: coloque uma bandolete ou prenda o cabelo para que possa ficar com todo o rosto a descoberto, em frente ao espelho repara desde a testa, maçãs e linha dos maxilares.

Rosto Oval
É o rosto ideal, equilibrado, a maquilhagem deverá ser aplicada em movimentos ascendentes a partir do exterior do rosto afim de o deixar com um aspecto jovem e radiante, com pontos de luz nos olhos, maçãs do rosto e queixo. Dê relevância ao olhar com lápis kholl esbatido e rímel, o batom em tons sóbrios e com brilho.

Veja na próxima página como maquilhar um rosto quadrado

Rosto Quadrado
Para este tipo de rosto deverá usar na parte exterior dos maxilares uma base mais escura. Os olhos deverão ser maquilhados começando de dentro para fora em sentido ascendente, em direcção às sobrancelhas. O blush sobre os tons escuros terá que ser colocado no mesmo sentido da sombra, mas em direcção às têmporas.

Com o lápis contorne os lábios, escolha um tom mais escuro que o do batom, ao delinear o lábio inferior faça-o em forma triangular, para maior duração coloque um pouco de pó makeup finish e depois o batom.

Veja na próxima página como maquilhar um rosto redondo

Rosto Redondo
Quando aplicar a base, use uma de tom mais escuro que o seu tom de pele e coloque-a no contorno exterior do rosto, até ao início do maxilar inferior, para suavizar e alongar o seu rosto.

A maquilhagem dos olhos será aplicada no sentido vertical, preenchendo toda a pálpebra superior. Aplique o blush em movimentos circulares, pequenos logo por cima das maçãs do rosto.

Veja na próxima página como maquilhar um rosto longo

Rosto longo
Este rosto deverá ser maquilhado de forma horizontal ou seja, a maquilhagem deverá criar uma aparência mais redonda e em direcção ao exterior do rosto.

Quando maquilhar os olhos, espalhe a sombra de dentro para fora, do canto interior da pálpebra móvel para o vértice exterior, sem subir. Dê especial relevo ao olhar e lábios, com tons quentes e brilhantes, o blush espalha-se do meio das maçãs do rosto, na horizontal, em direcção à orelha.

Veja na próxima página como maquilhar um rosto traingular e em coração

Rosto Triangular e Coração
Para equilibrar este tipo de rosto, use base e blush num tom mais escuro ao longo das têmporas, por cima das sobrancelhas e na parte exterior das maçãs do rosto.

Os olhos serão maquilhados na horizontal, mas não em demasiado. Contorne os lábios de forma cheia e redonda e use batom gloss para salientar. O blush será colocado na parte central da maçã, acompanhando a linha exterior que vai da aba do nariz ao canto exterior do olho.

Informação e ilustração: Olga Cardoso Pinto – Estilista / Consultora de Moda

Consultório de Moda
Av. Padre Manuel Alves Rego, 648
4470-330 Maia
351 220 500 680
351 936 903 730
http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt

Compartilhar
Artigo anteriorSabe a que cheira Londres ou Paris? Embarque na viagem olfativa de Sissel Tolaas
Próximo artigoSabe o que é BDSM?

Deixe uma resposta