Sabe o que é que o mel e o limão têm em comum? Ajudam-na a ficar ainda mais bonita

Tomate

Conhecido pelo seu poder antioxidante, este é um fruto que pode fazer milagres pela sua pele. Se ultimamente tem sentido a pele mais seca e com pouco brilho experimente fazer uma máscara caseira à base de tomate e aplique no rosto. Este fruto também é um poderoso aliado na luta contra o acne, ajudando a tonificar e controlar a oleosidade da pele. Não é à toa que atualmente já existem diversos tónicos, máscaras e cremes com extrato de tomate.

Batata

Se quer uma pele mais jovem e radiante, a batata vai tornar-se na sua melhor amiga. Para além de conterem diversas vitaminas (B e C), este alimento é ótimo para as olheiras, cansaço e manchas na pele. Enquanto uns utilizam a batata para fazer máscaras de beleza, há outros que optam por comê-la. Segundo a atriz Olivia Munn, as batatas japonesas – ricas em ácido hialurónico – são o seu segredo da sua aparência jovem, uma vez que ajudam na prevenção das rugas.

O sumo de limão pode ser uma boa solução para as mulheres que pretendem eliminar o acne e reduzir a excessiva produção de sebo. Para além de ajudar a revitalizar a pele, este fruto cítrico também pode ser usado no cabelo, conferindo-lhe mais brilho e um tom mais claro.

Aloé vera

Conhecida pelas suas inúmeras propriedades medicinais, a aloe vera ajuda a tratar diversos problemas de pele, como psoríase e eczemas, ou até mesmo queimaduras solares. Para além disso esta planta de cor verde também pode ser usada como um produto de beleza. Para uma pele mais hidratada e macia experimente usar um sabonete à base de aloe vera.

Pepino

Carregado de antioxidantes e minerais, o pepino há muito que faz parte do ritual de beleza de milhares de mulheres. Quem nunca colocou duas rodelas sobre os olhos para reduzir o inchaço e cansaço? Rico em sílica e flúor, este legume ajudar a manter o brilho do cabelo, a fortalecer as unhas e é ainda um poderoso aliado no tratamento do acne.

Bicarbonato de sódio

Normalmente utilizado no branqueamento dos dentes e remoção dos pontos negros, o bicarbonato de sódio também tem outras utilidades interessantes. Sabia que este composto também ajuda a clarear o cabelo e pode ser usado como substituto dos famosos ‘dry shampoos’? Mas é preciso ter cuidado uma vez que é bastante abrasivo.

Conhecido pelo seu efeito hidratante e regenerador, não é de estranhar que o mel esteja presente em diversos produtos de beleza e cosméticos. Este hidratante natural é ideal, por exemplo, para tratar os lábios secos e ajudar a suavizar as rugas de expressão.

Óleo de coco

O óleo de coco, conhecido pela sua ação hidratante, pode ser aplicado nas zonas mais secas do corpo e utilizado como um substituído do tradicional creme de barbear feminino durante a depilação. Este produto pode ainda ser usado para hidratar as pontas mais ressequidas do cabelo e remover restos de maquilhagem.

Azeite

Este é um produto muito popular na cozinha e casa-de-banho de milhares de mulheres. Não acredita? Rico em antioxidantes e vitaminas, o azeite ajuda a evitar o aparecimento das primeiras linhas de expressão, rugas e fornece uma maior elasticidade e hidratação à pele. Experimente deitar um pouco de azeite sobre as suas cutículas e verá a diferença.

Açúcar

Se por acaso já não tem exfoliante em casa, o açúcar pode ser um bom substituto deste produto de beleza. Não acredita? A supermodelo Cindy Crawford revelou que antes de se maquilhar tem o hábito de lavar a cara com açúcar. Apesar de ser um pouco mais agressivo do que os exfoliantes tradicionais, a verdade é que torna a pele mais macia e hidratada.

artigo do parceiro: Lifestyle

Deixe uma resposta