Sabe usar a peça mais aconchegante do seu guarda-roupa de inverno?

0
38

Não imaginamos um inverno sem a peça mais aconchegante do nosso guarda-roupa, a camisola de malha. Este inverno, o apelo aos valores tradicionais repescou o jersey de Aran, vulgarmente conhecido por camisola de malha cabo ou com torcidos em lã grossa. Originalmente, as camisolas jersey de Aran vinham das ilhas irlandesas de Aran. Eram feitas pelas familias dos pescadores e, muitas vezes, pelas viúvas.

Cada família tinha os seus próprios motivos de malha e serviam para, em caso de naufrágio, reconhecer o pescador. A lã clara vinha das ovelhas da zona e não era tingida. No outono/inverno de 2015/16, o designer Michael Kors criou uma versão mais clássica (lady like) e ajustada, enquanto a Sportmax propôs um look total com camisola XL e saia assimétrica, enquanto Andrew GN sugeriu um camisolão XL com saia de franjas.

Estas não foram, no entanto, as únicas etiquetas a apostar nesta peça para os dias mais frios. Veja a galeria de imagens com as propostas de camisolas que são uma grande malha.

Como vestir os modelos mais justos

Use-as por cima das saias com um cinto a ajustar a silhueta. Se a manga for pelo antebraço torna-se mais versátil. Para um look de trabalho vista uma camisa por baixo. Se tiver um jantar, acrescente umas luvas de cano alto.

No caso de optar por calças, que estas sejam de cintura subida. Se vestir jardineiras enfie a camisola por dentro das mesmas. Escolha-as como look de trabalho. É confortável, elegante e prático, à exceção das jardineiras.

Como usar os modelos mais volumosos

Use-os em versão de gola alta ou gola redonda, mais boyfriend. Tanto pode vestir com minisaia e botas, como usar com saias 7/8 sem preocupação de equilíbrio de volumes ou, até, com calças justas num estilo mais elegante e sem esforço. É uma camisola versátil, que tanto pode levar para o trabalho, como usar ao fim de semana em modo descontraído, a par com jeans ou wide pants (calças largas) e ténis.

Como ficar bem com os modelos extra large

As camisolas com muito volume são extremante confortáveis, mas se tiver uns quilos a mais também fica extra volumosa. Só as deve usar, por isso, se for magra. Neste caso, combine-a com peças justas, como é o caso de uma saia-lápis pelo joelho, de uma minissaia e de calças capri ou skinny.

Use-as durante o dia, tanto pode ter uma vertente urbana, como campestre. Adeque a parte de baixo ao local. Umas calças pretas e justas ou uma minisaia são mais adequadas à cidade que ao campo. À noite, para um visual mais cuidado e elegante, deixe estas camisolas em casa.

Texto: Margarida Figueiredo

artigo do parceiro:

Compartilhar
Artigo anteriorSabe tirar partido dos iluminadores?
Próximo artigoSabia que os domingos são importantes?

Deixe uma resposta