Saiba como funciona o treino de BWT

    0
    33

    Para aqueles que não gostam de suar a camisa nos aparelhos de musculação uma boa alternativa são os treinos de “Body Weight Training” ou “Treinamento com Peso Corporal”. Tendência no mercado fitness a modalidade foi classificada no ranking do American College como a atividade física número 1 nos Estados Unidos.

    “O BWT é um treinamento em que se utiliza basicamente o peso do corpo e o menor número possível de acessórios. A duração da aula varia de acordo com o condicionamento do aluno sendo que quanto mais elevado for o seu nível menor é a duração pois mais intenso será o treino” explica Rodrigo Cenzi diretor técnico da Leven academia de São Paulo que aplica o método BWT em suas aulas de personal trainer.

    O treino permite a melhora no condicionamento cardiorrespiratório força e na flexibilidade além de deixar a monotonia de lado porque a cada treino é possível incluir um exercício diferente. “Treinar com o peso do corpo já é utilizado há séculos como forma de treinamento resistido porém atualmente está ganhando força novamente” conta Cenzi.

    Confira abaixo alguns dos exercícios executados em um treino de BWT:

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta