Santaconstancia apresenta teste inovador na Running Show

    0
    30

    A Tecelagem Santaconstancia inova na segunda edição da Running Show e apresenta o exclusivo i-Shirt Test® – o Teste da Camiseta Inteligente uma iniciativa pioneira e exclusiva para avaliar tecidos tecnológicos em parceria com o CEMAFE – Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte. O i-Shirt Test® mostra a diferença de temperatura do corpo durante e após a corrida através de termofilmagem evidenciando os atributos do tecido na troca térmica como efeito colante absorção de suor e a velocidade de secagem das diversas camisetas. Entre as peças analisadas estão as confeccionadas com os tecidos Bioskin® e Leggeríssimo Pro® da Santaconstancia os produtos mais indicados para a atividade esportiva segundo a avaliação.

    O teste foi realizado por três atletas diferentes e 11 tipos de tecidos utilizados em camisetas ofertadas no mercado como algodão pet poliamida e poliéster entre outros e os resultados poderão ser conferidos no estande Santaconstancia na Running Show de 22 a 26 de agosto na Bienal do Ibirapuera em São Paulo.

    A conclusão foi obtida basicamente com a medição do equilíbrio térmico entre o corpo o ambiente e a roupa conhecido como microclima aspecto fundamental para o conforto e performance do atleta. A temperatura do microclima foi captada por meio da termofilmagem e o comportamento fisiológico dos atletas avaliados durante testes como freqüência cardíaca ventilação pulmonar e consumo máximo de oxigênio entre outros são dados que influenciaram diretamente nesse resultado.

    Guia Labirinto do Corpo Humano – Além do i-Shirt Test® a Santaconstancia lança na Running Show a 3ª Edição do Guia Labirinto do Corpo Humano. Essa publicação tem como objetivo orientar as pessoas sobre o funcionamento do corpo e a melhor maneira de usá-lo por meio de atividades e treinamentos adequados além de informar sobre as técnicas disponíveis especialmente roupas elaboradas com tecidos tecnológicos.

    Idealizado pelo mestre em ortopedia traumatologia e especialista em medicina esportiva Dr. Felipe Alloza o guia nasceu na época em que houve um grande aumento de competições de corrida e novos atletas adeptos dessa modalidade. No entanto por falta de informação e preparo as pessoas acabavam vítimas de lesões.

    A primeira edição do guia esclareceu o funcionamento do corpo humano durante a prática do esporte. A segunda edição explorou como funciona o corpo no limite da performance. Nesta terceira edição o tema abordado é -Esporte e o Meio Ambiente- explorando como os fatores ambientais influenciam o corpo humano durante a performance entre elas a regulação térmica no organismo e a influência da poluição na prática esportiva entre outros. Assim como aconteceu com as duas primeiras edições a distribuição será gratuita e acontece em pontos específicos como academias assessorias esportivas e eventos de corridas.

    Todas essas atrações podem ser conferidas no estande interativo da Tecelagem Santaconstancia que participa da Running Show pelo segundo ano consecutivo. No espaço de 805m² da empresa os visitantes poderão entrar e vivenciar os tecidos e as mais inovadoras tecnologias têxteis desenvolvidas pela empresa. Oito colunas distribuídas pelo estande irão explicar em painéis gigantes as tecnologias desenvolvidas pela Santaconstancia em parceria com as marcas Amni Biotech Supplex e Lycra e esclarecer conceitos como easy care compressão ação bacteriostática conforto térmico entre outros.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Compartilhar
    Artigo anteriorIngresso antecipado on-line para a Running Show
    Próximo artigoBarriga negativa: saiba como conquistá-la

    Deixe uma resposta