Sedentarismo: um mal que pode custar caro

    0
    52

    A vida executiva oferece sempre muita pressão muito desgaste e muito muito trabalho. E é o seu corpo que te sustenta para poder enfrentar todos estes fatores.

    “Se não cuido do meu corpo vou viver dentro do quê?”

    É por isso que as empresas hoje olham os profissionais como um todo. Não só a sua inteligência mental mas também a sua inteligência física que pode gerar lucros e avanços para uma empresa.

    O profissional sedentário está sujeito a diversos males que um profissional atleta nem vê por perto. O hábito de não se exercitar regularmente é associado em grande parte às doenças crônicas não-transmissíveis que matam nada menos que 33 milhões de pessoas por ano em todo o mundo segundo a Organização Mundial de Saúde.

    Entre os males relacionados ao sedentarismo estão as doenças cardiovasculares e o câncer as duas maiores causas de morte no Brasil por motivos de saúde de acordo com o Ministério da Saúde. Também entram na lista problemas como depressão obesidade e diabetes etc. E quem é sedentário também vive menos. Lembre-se disso!

    Desta maneira é fácil entender porque as empresas preferem profissionais ativos na vida esportiva.

    Tudo o que o mercado exige em doses cada vez maiores e numa velocidade acelerada o executivo que pratica algum esporte sabe que pode encontrar dentro dele. Os recursos internos são a matéria-prima rara que transformada em ação faz a grande diferença.

    O executivo-atleta agenda um horário para a atividade física e cumpre com o mesmo comprometimento e disciplina que faz com os seus clientes. Ele sabe e principalmente já experimentou o quanto faz bem uma caminhada antes de uma reunião difícil. Já pôde mensurar na prática o quanto o seu rol de soluções amplia quando inclui no planejamento de um problema uma sessão prévia de bicicleta. Faz pausas ativas regulares como forma de recarregar a bateria relaxar e renovar a nutrição.

    Por isso é necessário o executivo aprender que seu corpo não precisa de muito. Em síntese ele pede alimentação balanceada exercícios regulares um número adequado de horas de sono (6 a 8 horas) e atividades de relaxamento. Quando seu apelo natural é atendido ele devolve agradecido: energia saúde bem-estar felicidade e munição necessária para conquistar o sucesso.

    Hoje temos mais informações a respeito da importância do nosso corpo mas ainda não assumimos o compromisso de cuidar dele como merecemos e como ele merece.

    Sabemos que para ter saúde energia para ir atrás do sucesso e ser feliz precisamos do corpo. Queremos a saúde a felicidade e o sucesso e não cuidamos do principal instrumento para nos permitir acessar tudo isso?

    Pense nisso!!!

    Acompanhe o ativo.com no Twitter: www.twitter.com/ativocom

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta