Seis dicas para sua caminhada virar corrida

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    Uma matéria especial feita pela revista VEJA intitulada de País de Sedentários e publicada com base na pesquisa feita pela Sport-MKT do Brasil constatou que a corrida/caminhada é o 2º esporte que tem mais adeptos no país. A pesquisa foi feita em 130 cidades de todos os estado brasileiros e isto mostra o quanto o brasileiro se identificou com esta atividade.

    O brasileiro está procurando cada vez mais introduzir a atividade física na sua rotina diária ainda mais uma atividade tão saudável e simples como a corrida.

    Em média 40% das pessoas que ingressam em programas de corrida conseguem transformar o sonho em realidade ou seja passar da caminhada para corrida. Os outros sessenta por cento acabam desistindo por falta de estímulo e/ou orientação adequada o que muitas vezes acarretam em lesões. Este treinamento deve ser personalizado realizado por um profissional capacitado.

    Quem está iniciando um programa de treinamento deve ter a ciência de que a evolução é progressiva exige muita disciplina e paciência pois são pequenos passos que vão atravessar grandes distâncias.

    Para perceber a evolução no resultado da atividade física esta deve ser de no mínimo 3 vezes na semana durante pelo menos três meses ininterruptos. Na corrida não é diferente. Muitas pessoas iniciam caminhando no primeiro mês intervalando gradativamente alguns trotes durante os treinos este processo já tornou quem caminhava num grande corredor.

    Pensando em tudo isso e vendo por muitos anos as pessoas se empenhando nesta conquista vou passar algumas dicas para quem quer começar a dar os primeiros passos na caminhada e para aqueles que desejam passar da caminhada para a corrida.

    Quem faz a primeira prova passa literalmente para o lado dos corredores e daí para frente que venham as corridas porque surge mais um corredor.

    6 DICAS PARA SUA CAMINHADA VIRAR CORRIDA:

    • Procure sempre a ajuda de um Médico e diga que você quer caminhar para um dia correr.

    • Liberado pelo médico busque orientação de um treinador de corridas treinado em Educação Física.

    • Realize exercícios de prevenção para desenvolver pernas capazes de suportar o agradável impacto da corrida evitando lesões futuras.

    • Siga a planilha não apenas como participante. Aprenda em cada sessão de treino a desenvolver a percepção do esforço e a consciência do movimento.

    • Visite um evento e ingresse na caminhada que normalmente é realizada junto com a corrida para sentir o gostinho da sua futura prova.

    • Caminhe com elegância. Compare sua caminhada com a de outras pessoas e quando começar a correr faça o mesmo. Ouça seu corpo e siga o seu feeling sempre.

    Um Abraço.

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    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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