Seminário Internacional de Treinamento de Força

    0
    53

    Nos dias 1 e 2 de maio a cidade de Bauru no interior paulista será sede do Seminário Internacional de Treinamento de Força que contará com a presença do renomado Steven Fleck e Roberto Simão dois dos maiores nomes da área de treinamento do país e do mundo. As inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com.

    O evento será realizado no Anhanguera Educacional a partir das 8h30. Na programação do primeiro dia com Steven Fleck estão os temas – elaboração e prescrição de sessões e programas para o treinamento de força; treinamento resistido e hipertrofia; treinamento de força para saúde e condicionamento físico e treinamento de força para atletas.

    Steven Fleck é professor titular do departamento de ciências do esporte no Colorado College Estados Unidos e pesquisador reconhecido mundialmente na área do treinamento contra-resistência além de consultor do comitê olímpico americano tendo publicado numerosos artigos e livros sobre o assunto.

    Também no primeiro dia Roberto Simão falará sobre elaboração e prescrição de programas e sessões para alteração do perfil lipídico; treinamento resistido para hipertensos e treinamento resistido e síndrome metabólica.

    Roberto Simão é professor adjunto da UFRJ – junto à escola de educação física e desporto; professor da pós-graduação sricto-sensu (mestrado) da UFRJ– EEDF; membro do National Strength Conditioning Association – EUA; coordenador do programa de pós-graduação UFG e autor de diversos livros e artigos.

    No dia 2 de maio a programação também tem duração das 8h30 às 18h30 e Steven Fleck abordará a elaboração da periodozação ondulatória e flexível do treinamento de força para desenvolvimento da força e hipertrofia. Neste segundo dia Roberto Simão falará sobre elaboração e periodização de programas de treinamento de força para idosos mulheres e adolescentes.

    Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    LEAVE A REPLY