Sexo oral: as coisas que tem medo de perguntar

Embora seja uma prática muito usual nos casais, ainda existem muitas dúvidas por parte das mulheres que necessitam de ser esclarecidas e por isso, vamos desvendar-lhe algumas das perguntas que ainda tem medo de perguntar.

É necessário usar preservativo no sexo oral? – A resposta é sim. Tal como na penetração é necessário usar o preservativo, pois este é o único que a impede e contrair doenças. Lembre-se que ates de iniciar o sexo oral, o seu parceiro já deve ter o preservativo colocado.

O preservativo diminui o prazer no sexo oral? – Não, a única coisa que pode acontecer é existir uma pequena perda de sensibilidade, por não existir contacto direto. Por isso, não aceite isso como desculpa, para deixar de lado o preservativo.

É normal ter enjoos durante o sexo oral? – Sim, é bastante normal e acontece quando o pénis penetra a sua boca em demasia, ou seja, acaba por tocar na glândula que se encontra ao fundo da garganta, acabando por lhe dar enjoos. Isto pode ser bastante desconfortável e por isso, é necessário que fale com o parceiro e conheça os seus limites.

É normal não ter prazer durante o sexo oral? – Sim, esta pode estar ligada com algum bloqueio psicológico, o que acaba mesmo por causar aflição.

É possível ter orgasmos? – Claro. Existem vários especialistas que revelam que a maior parte das mulheres não consegue atingir o orgasmo apenas com a penetração e por isso, o sexo oral é fundamental para conseguirem atingir o clímax.

Devo pedir-lhe para me fazer sexo oral? – É essencial que o faça. Não existe nada melhor do que sexo oral para ajudá-la a ficar mais lubrificada e excitada. Se não tiver coragem de lhe pedir, pode sempre optar por lhe dar algumas dicas através dos movimentos.

Só tem prazer quem recebe sexo oral? – Nem por isso, existem várias pessoas que adoram fazê-lo e conseguem retirar prazer a partir disso.

Posso ficar grávida com sexo oral? – Neste caso é completamente impossível. A gravidez só acontece quando existe penetração e é libertado o esperma no interior da vagina, de outro modo é impossível de acontecer.

O sabor do esperma varia consoante o homem? – Sim, claro. O sabor do esperma é alterado consoante a alimentação ou a dieta que os homens fazem, e por isso, alguns podem ter um sabor mais forte, mais suave ou até mesmo, mais doce.

Engolir esperma faz mal à saúde? – Sim e não é aconselhável que o faça, pois o esperma pode tornar-se um meio de transmissão para algumas doenças, como o herpes, a clamídia, ou até mesmo o vírus da Sida.

O sexo oral é considerado sexo? – Neste caso as opiniões encontram-se dividas. Enquanto uns revelam que o sexo oral é apenas um preliminar, pois não existe penetração, existem outros que defendem que este pode e deve ser considerado sexo.

Ver artigo por páginasartigo do parceiro:

Deixe uma resposta