Sintomas de Pneumonia

    0
    43

    O que é a pneumonia

    Esta é um dos grandes males de nossa sociedade já há tempos. Ela é caracterizada por uma inflamação nos alvéolos pulmonares sendo que pode ou não estar associada a infecções. A pneumonia pode ser terrivelmente mortal quando acomete pessoas mais vulneráveis.

    Ela pode atingir indivíduos de todas as idades e de ambos os sexos. A baixa imunidade é um dos principais fatores que deixas as pessoas predispostas a tanto. Tanto os vírus quanto as bactérias ou os fungos podem levar a esta condição. Geralmente ela vem em decorrência de alguma forte gripe.

    A pneumonia é altamente contagiosa e todo o cuidado é pouco com os pacientes. Em indivíduos mais idosos ela pode até mesmo vir a provocar confusão mental. Quando não tratada a pneumonia leva a um acúmulo anormal de líquidos na parte de dentro dos pulmões. Isto acaba provocando muitos danos e ulcerações nos brônquios.

    Um indivíduo com pneumonia sente febre alta e dores no ouvido. São comuns calafrios e dores no peito. A respiração se torna curta e ofegante. É um quadro terrível que incomoda e preocupa muito. Diante dos sintomas um profissional deve ser imediatamente contatado. Todas as medidas devem ser tomadas de forma a evitar futuras complicações.

    Sintomas da Pneumonia

    Sintomas de pneumonia

    A pneumonia pode se instalar em uma pessoa quando ocorre a inalação de bactérias ou quando há a condução de agentes de outras patologias ao local por exemplo. Geralmente é a baixa imunidade que deixa a pessoa predisposta a tanto. Em idosos a condição provoca até mesmo confusão mental. Nestes indivíduos a complicação é bem preocupante. Quando não é tratada a pneumonia pode deixar danos e ulcerações nos brônquios. É muito importante ficar atento aos sinais desta doença.

    Podemos destacar como sintomas de pneumonia:

    • Febre alta;
    • Calafrios;
    • Dores de ouvido;
    • Tosse com secreção;
    • Respiração curta e ofegante;
    • Dores no peito.

    Estes são os principais sinais de que uma pessoa possa ter contraído pneumonia. Diante destes avisos não hesite em consultar um médico. Todas as medidas necessárias deverão ser tomadas para que danos futuros sejam evitados. A pneumonia é uma enfermidade que merece toda a atenção.

    Tratamento

    Para dar fim a um quadro de pneumonia o tratamento necessita ser levado a sério. Antes de tudo indivíduos fumantes devem parar de fumar. Uma dieta adequada será estabelecida e a pessoa precisa ficar isolada de outras.

    O repouso é fundamental. Alguns medicamentos são geralmente prescritos como os antibióticos. Pacientes mais idosos costumam ser internados para uma melhor observação.

    É preciso ficar atento a gripes e a resfriados que duram muito tempo. Ter bons hábitos de higiene e de alimentação são medidas fundamentais para evitar esta e outras doenças. Existe uma vacina que combate a pneumonia e é importante que principalmente idosos a tomem assim como pessoas com o sistema imune debilitado. Assim que o sistema imune do indivíduo voltar ao normal o quadro estará controlado. Não deixe de conversar com quem entende do assunto diante dos primeiros sintomas.

    Compartilhar
    Artigo anteriorTomar amoxicilina e paracetamol amamentando| Pode?
    Próximo artigoMelhor posição para o Bebê dormir

    Deixe uma resposta