Sobrancelha Definitiva

    0
    71

    O que são as sobrancelhas definitivas?

    Mais do que um detalhe no rosto de cada pessoa as sobrancelhas dão expressão e equilibram as linhas da face. Qualquer mudança na região contribui fortemente para o transformar do rosto como um todo fato que levanta tanta preocupação com relação à elas.

    Quando as sobrancelhas não são aparadas o rosto fica com um ar pesado. Qualquer pessoa pode tirar suas próprias sobrancelhas em casa com o uso de uma pinça entretanto não há nada igual como ir a um profissional. Outro método muito utilizado pelas pessoas é o uso da cera quente. No entanto esta alternativa não é muito recomendada já que é difícil controlar a quantidade de pêlos que vão ser retirados e a pele pode ficar prejudicada devido ao estica e puxa.

    Pode-se definir a sobrancelha como uma pequena porção de pêlos que possui a função de proteger os olhos. Quando suamos por exemplo ela impede que o suor chegue à região ocular. Além da proteção a sobrancelha atua no sentido de dar expressão ao rosto. Quando estamos bravos as contraímos e quando estamos felizes elas ficam mais relaxadas por exemplo.

    Tanto homens quanto mulheres podem e devem cuidar delas. Já existe no mercado uma técnica chamada de sobrancelha definitiva muito semelhante a uma tatuagem. Além disto uma série de soluções está disponível para serem feitas em casa com o intuito de ajudar a mantê-las com uma boa aparência.

    sobrancelha-definitiva

    Por que moldar as sobrancelhas?

    Não é nenhuma questão de vida ou morte no entanto é incrível a diferença que uma pequena reparação no local não faz. Elas podem ser finas grossas curtas ou compridas. Não existe certo ou errado porém é preciso ficar atento à harmonia do rosto. Uma sobrancelha bem delineada faz toda a diferença.

    Com o uso de uma pinça qualquer pessoa pode modelar as sobrancelhas. Escovinhas próprias para isto e um pouco de algodão e creme hidratante ajudam no processo. O traçado natural deve ser mantido e os pêlos levam por volta de 15 dias para crescerem novamente.

    Como tirar as próprias sobrancelhas?

    Antes de tudo é preciso escolher um local bem iluminado e confortável. O rosto deve ser lavado e enxugado. Um bom espelho precisa ser posicionado bem à sua frente assim como a pinça perfeita deve ser escolhida. As pinças com corte em diagonal e com um cabo maior são melhores pois elas permitem acompanhar o crescimento dos pêlos. Desta forma até mesmo os mais teimosos vão acabar sendo arrancados.

    É importante medir onde começa e onde termina a sobrancelha para que erros não sejam cometidos. Ninguém quer terminar o processo sem pelo algum na região não é mesmo? Um lápis pode ser utilizado para esta função. Observe o contorno e posicione o lápis reto de forma a encostar na aba do nariz. Este é o início da sobrancelha. O final é encontrado ao deitar o lápis até chegar ao canto esquerdo do olho. Marque as duas posições e comece o procedimento.

    Um creme de limpeza deve ser passado para que os poros se abram e facilitem a depilação. Após isto os fios podem começar a ser retirados sempre no sentido de crescimento dos mesmos. Ao final utilize uma escovinha para pentear a sobrancelha e ver o resultado.

    Após cerca de 15 dias os pêlos crescerão novamente e o processo deverá ser refeito. Pode ser um pouco trabalhoso o que leva algumas pessoas a buscar por profissionais ou por métodos mais definitivos.

    Como ter as sobrancelhas perfeitas?

    O ideal é frequentar periodicamente um profissional. Desta forma os pêlos estarão sempre cuidados e aparados. Algumas técnicas disponíveis no mercado ajudam no sentido de melhorar a aparência das sobrancelhas. A micropigmentação por exemplo permite que falhas sejam corrigidas através do depósito de pigmentos na região.

    Uma alternativa é a sobrancelha definitiva método muito parecido com a tatuagem. Manter a região hidratada e os pêlos aparados dá uma expressão totalmente diferente à pessoa. Sem o cuidado necessário o rosto fica pesado e mais velho.

    sobrancelhas definitivas

    O que é a sobrancelha definitiva?

    É uma técnica através da qual um pequeno aparelho em forma de caneta faz vários furinhos no local desejado. Nestes furinhos são despejados pigmentos assim como durante uma tatuagem.

    A região subcutânea recebe estes pigmentos e com isto a sobrancelha vai sendo criada e modelada. Imperfeições são corrigidas para que o desenho fique o mais harmonioso possível. O intuito é manter a naturalidade porém deixando a expressão mais leve e bonita. A sobrancelha definitiva deve ser feita por um profissional em um local especializado. Cada pele pede um tipo de pigmento em específico que o profissional precisa levar em conta para que nenhum dano seja causado.

    Antes de dar início ao processo um teste é feito em outra área do corpo. Como o passar dos anos a cor preta da sobrancelha definitiva vai ficando azulada ou esverdeada o que leva à necessidade de retoques de tempos em tempos.

    Quais cuidados devem ser tomados?

    Após a realização da sobrancelha definitiva deve-se tomar cuidado com a exposição excessiva ao sol. Assim como acontece com tatuagens a cor vai perdendo o tom original. Portanto o ideal é fazer uso frequente de protetor solar.

    Provavelmente após um tempo será preciso retocar a sobrancelha definitiva. Os pêlos continuarão a crescer e precisarão ser retirados. No entanto todas as falhas ficam corrigidas por um bom tempo assim como o desenho permanece estável.

    Cada rosto possui um desenho de sobrancelha que lhe é mais harmonioso. Não deixe de consultar um profissional para saber aquele que mais lhe convém. É importante que a primeira retirada de pêlos seja feita em um local especializado. Após isto o procedimento pode ser repetido em casa sempre que necessário pois é mais fácil seguir o contorno já deixado pelo profissional.

    Cuidar das sobrancelhas é deixar o rosto mais jovem e bonito. Converse com alguém sobre a melhor alternativa para o seu caso. O método das sobrancelhas definitivas vem fazendo muito sucesso e pode ser uma opção bastante interessante para ajudar na manutenção das mesmas.

    LEAVE A REPLY