Soluções anti-frizz | SAPO Lifestyle

0
34

Com o frio, a chuva e a humidade típicos desta estação, o cabelo tem tendência a ficar encrespado, ao que habitualmente chamamos “frizz”, o que faz com que qualquer penteado pareça, logo à partida, mais descuidado e sem vida

Conheça quais os produtos que deverá utilizar para manter um penteado e um cabelo sempre bonitos, com volume e “frizz-free”, mesmo com chuva, vento, frio e humidade, tão típicos desta altura do ano.

O que provoca o aspecto frizz

Normalmente, este aspecto frizz é mais notório, quanto mais seco for o cabelo ou em situações em que os fios de cabelo já se encontram em mau estado, isto é, partidos.

Por outro lado, os cabelos novos, que estão a começar a nascer podem também provocar este aspecto frizz. Desta forma, é necessário tomar medidas para prevenir estas situações, que são mais flagrantes no cabelo ondulado ou encaracolado, pois como é tendencialmente mais seco, absorve mais humidade, podendo levar ao encrespamento ou frizz.

Assim, e por forma a controlar o frizz, é necessário utilizar três produtos essenciais, para que o seu cabelo se mantenha bonito e saudável durante muito mais tempo: uma Máscara de Hidratação profunda, um Creme Para Pentear indicado para cabelo ondulado ou encaracolado e, por fim, um Finalizador que contenha elementos fixantes, que ajudem a criar uma barreira contra a humidade.

Saiba mais na próxima página

Utilize uma máscara

Desta forma, a partir das vastas gamas de produtos que existem e tendo em vista o controlo do encrespamento ou efeito frizz, recomenda-se uma linha especial para caracóis, em especial uma máscara que contenha na sua fórmula vitamina B1, que ajuda a hidratar em profundidade os cabelos ondulados ou encaracolados. Esta máscara ajuda a recuperar a força e o brilho do cabelo, dando-lhe um acabamento próprio de cabeleireiro.

Creme caracóis

De seguida, dever-se-á aplicar um creme para caracóis, especialmente indicado para ajudar a hidratar e a suavizar os caracóis até 24 horas, definindo-os, sem encrespamento. Este creme deve ser sempre utilizado antes de criar as ondas ou os caracóis, sendo tão delicado que pode ser utilizado todos os dias.

Spray activador de caracóis

Para um acabamento de cabeleireiro, utilizar um spray activador de caracóis com vitaminas e proteínas vegetais. Esta fórmula permite realçar naturalmente o cabelo encaracolado, ajudando a criar caracóis definidos e a proteger o cabelo da humidade.

Ajuda ainda a segurar os caracóis quando utilizado em conjunto com um modelador ou com rolos aquecidos, assim como a proporcionar um brilho intenso e um acabamento perfeito.

Texto: Tresemmé

artigo do parceiro:

Compartilhar
Artigo anteriorSolte a Língua | SAPO Lifestyle
Próximo artigoSoluções para um suor descontrolado

Deixe uma resposta