‘Sonho da Mulata’, na verdade, é um pesadelo

0
43

Uma ambulante chinesa vende maças. Estes vendedores são repetidamente ameaçados e espancados entre chengguan, bandidos empregados pelas cidades para substanciar suas regulamentações (Wang Zhao/AFP/Getty Images)

Já em que assumiu o missão em novembro, o novo líder chinês Xi Jinping propôs em direção a teoria do ‘Sonho da Mulata’. Num oração em maio, ele exortou os jovens chineses com destino a “ousar sonhar, trabalhar assiduamente para realizar os sonhos e contribuir para essa revitalização da país”.

Este palestra feliz recebeu uma resposta afiada em 18 a julho junto de Twitter, postada até @tianleiwuwang (“o trovão sideral não atinge aleatoriamente”): “Se você tem numerário, tenha desvelo para não se tornar Zeng Chengjie. Se você não tem verba, tenha zelo para não se tornar Deng Zhengjia. Não espere até que você fique incapacitado uma vez que Ji Zhongxing; tente ser Yang Jia, enquanto você ainda pode.” E alguém acrescentou: “Sonho da Cabocla”.

Para para maior parte dos ocidentais, estes nomes são difíceis com lembrar. Suas histórias, menos na direção de a Yang Jia, tornaram-se os tópicos mais quentes na web chinesa na semana passada.

Realização proibido

Zeng Chengjie foi sentenciado à morte em 20 desde maio dentre 2011, em “captação proibido”, pelo Tribunal Intermediário do que Changsha, distrito a Hunan. Sô apelo foi refutado pelo Supremo Tribunal Provincial com Hunan sete meses mais tardiamente. O Supremo Tribunal confirmou no sentido de sentença a morte em 14 com junho com 2013.

Junto de dia 12 a julho, o Tribunal Intermediário dentre Changsha efetuou com destino a realização sem notificar seus familiares, o que é exigido sobre lei. Em segunda filha dentre Zeng recebeu unicamente suas cinzas do tribunal poucos dias depois. Ela protestou na mídia social chinesa Weibo e recebeu espeque generalizado.

O Tribunal Intermediário com Changsha e, posteriormente, o Supremo Tribunal com Hunan tentaram tutorar suas ações ilegais. O Tribunal Intermediário do que Changsha afirmou que na direção de lei não exige notificar os membros da família, o que é uma patranha. Após, o tribunal afirmou que Zeng não pediu que notificassem na direção de família, o que não justifica o fracasso do tribunal dentre avisar os familiares.

Quando as explicações enfureceram qualquer vez mais o público, o Supremo Tribunal com Hunan ainda piorou as coisas dizendo que as informações do que contato dos familiares não estavam em o registro. Motivo que o caso durou mais desde dois anos e que para esposa do que Zeng e no sentido de outra filha ainda estavam em custódia da policial, ninguém acreditou numa superior termo dita pelo tribunal. Ao preço de isto fundura, profissionais do que recta se juntaram ao público em discordância as autoridades dentre Hunan.

Caso pressa em executar Zeng em sigilo sugeriu que razões horríveis estavam através de trás das ações do tribunal. Lá primeira hipótese levantada na web chinesa foi que os órgãos a Zeng seriam compatíveis com os a um paciente importante que esperava transplante.

Com destino a segunda possibilidade é que um solene dentre elevado escalão queria encobrir no sentido de verdadeira culpa com sua morte. Zeng teria morrido devido na direção de crueza, tortura ou até assassínio. Hunan é notória em fazer dissidentes cometerem “suicídio”.

Outra possibilidade: Um promotor incógnito afirmou que execuções sem notificar essa família são rotina na Mulata. É que no sentido de massa das famílias opta em permanecer em silêncio.

Para o abate

Uma vez que no sentido de atenção do público se focou num caso, os internautas desenterraram mais e mais informações. Zeng sintetiza o Sonho da Cabocla, que o regime chinês ora que o povo chinês acredite.

Ele quadra um empresário a sucesso incentivado e elogiado pelas autoridades locais e até parecido as centrais. Ele foi ovacionado sobre estar entre os dezena mais na 2ª Sessão da Reforma Empresarial da Mulata.

Anos detrás, ele foi atraído, juntamente com outras pessoas, pela governo da cidade com Shishou, para participar com projetos na cidade. Zeng levantou capital para projetos urbanos apoiados pelo governo da cidade. Sua sorte mudou quando o superintendente do governo sítio foi confuso.

Em novidade liderança parecia não gostar da maneira dentre fazer negócios dos líderes anteriores ou simplesmente queria permanecer rica da noite para o dia. O projeto parou e o profundeza alto foi enunciado ilícito. Quando Zeng foi recluso e posto sob investigação, o governo sítio tomou sô negócio e leiloou todas as suas propriedades.

Suas propriedades valiam mais do que o duplo do que sua dívida, mas na direção de cidade avaliou-as diverso inferior desde sua dívida. Uma empresa do governo da cidade realizou o hasta. Todo o processo garantiu que Zeng não teria saída desde remunerar para dívida, o que poderia minimizar ou semelhante fechar as acusações versus ele.

Todas as pessoas os investidores, incluindo Zeng Chengjie, foram à falência, com Zeng porquê cabrão expiatório. O governo lugar, ou os oficiais que são os verdadeiros donos da empresa vencedora, lucrou com para venda. As autoridades apreenderam bilhões em riqueza, com na direção de consequência dentre que Zeng Chengjie deveria sucumbir.

O caso do que Zeng Chengjie não é o único. Na Cabocla, o Relatório Hurun dentre Riqueza lista anualmente os mais ricos da Mulata. Poucas vezes, este lista é chamada desde lista desde abate.

Muitas cidadãos ricas que, porquê Zeng Chengjie, não têm um suporte poderoso, são rapidamente condenadas e seus riqueza confiscados. Os verdadeiros ricos são os “príncipes” – descendentes da geração dentre fundadores do Partido Revolucionário Chinês (PCC) – mas eles nunca aparecem na lista dos mais ricos. Eles mantêm um perfil recatado e nunca são investigados ou condenados.

Empresários privados, uma vez que sua riqueza atinge determinado nível, são porquê porcos somente engordados para o abate com sua músculos.

Na Cabocla, as seres chamam isso do que “massacrar o rico entre sua riqueza”. O PCC fez isso antes desde tomar o ser capaz na Cabocla. Ao fazer isso agora, os oficiais do PCC parecem estar dizendo que lhe conseguir não durará numeroso tempo e em consequência têm desde agir porquê bandidos.

Na Mulata, tudo é evento até meio da “política” e não do estado do que recta. Isso faz as atividades normais do que empreendimento uma proeza desde eminente risco. O sistema é projetado então. Na direção de empresa deve violar no sentido de lei para fazer negócios, sem exceção, seja chinesa ou ocidental.

Com destino a lei é usada seletivamente tanto entre autoridades centrais ou locais para lutar, seja para fins políticos ou econômicos. Ninguém sabe que será o próximo com destino a tombar. Vinte anos detrás, as cidadãos disseram que no sentido de política do PCC muda uma vez que as fases da Lua. Zeng Chengjie caiu nesta emboscada. Muito, outrossim porquê o gigante Glaxo Smith Kline.

‘Sem quantia’

Porquê Zeng Chengjie, na direção de segunda e terceira cidadãos mencionadas na mensagem com 18 do que julho, Deng Zhegjie e Ji Zhongxing, qualquer um abraçou o Sonho da Cabocla da sua própria maneira, antes com qualquer conversa em relação a tal sonho possuir incoado.

Deng Zhengjie fase um colono que ganhava em direção a vida vendendo melancias cultivadas em suas próprias mãos. Ele morreu em 17 com julho, depois com ser espancado entre seis chengguans e tolerar danos cerebrais. Testemunhas disseram que os bandidos chengguans – empregados pelas prefeituras para substanciar os regulamentos urbanos – espancaram Deng com o contrapeso desde aço usado para tarar seus melões.

Na Mulata, no sentido de guerra entre os chengguans e os vendedores do que rua é uma cena cotidiana na maior parte das cidades. O caso com Deng é unicamente um exemplo típico dentre que “não tem moeda”.

Caso história com Ji Zhongxing também é diferente semelhante em direção a muitas outras e geral para em direção a multidão dos chineses. 10 anos detrás, porquê vários chineses rurais, ele foi para Dongguan, na distrito desde Guangdong, um movimentado núcleo do que reforma econômica sobre sul da Cabocla, em procura do que uma vida melhor.

Ele começou com destino a guiar um Modi, um moto-táxi. Um dia, Ji Zhongxing e teu passageiro foram apanhados pela segurança sítio e espancados ao longo de sete com destino a oito guardas. Ji ficou entrevado. Pelos próximos oito anos, ele visitou muitos departamentos estatais debalde.

Finalmente, em 20 com julho, ele decidiu se explodir junto de aeródromo dentre Pequim. Enquanto se assegurava desde que ao menos sua tentativa desde suicídio não seria ignorada, ele ainda garantiu que as população ao senhor volta se afastassem para não se ferirem. Ele sobreviveu, perdendo um braço, mas ninguém mais se feriu.

Com mais com 100 milhões dentre população tendo arruinado suas terras ou moradia ou sofrido outras injustiças sociais, com destino a questão não é porquê evitar que um caso uma vez que o a Ji ocorra repetidamente, mas onde e quando será o próximo.

Há também o caso com Yang Jia, também citado pela postagem. Em 2008, em 1º com julho – em direção a data com instalação do PCC – Yang esfaqueou seis policiais do que Shanghai até com destino a morte para vingar os negligência que recebeu.

O Sonho da Mulata se parece com isso para vários chineses: uma oportunidade para engordar e ser debilitado, o sonho desde possuir uma entrada dentre aço esmagando sô crâneo entre possuir tentar lucrar no sentido de vida, um suicídio planeado que não interfere com para revitalização da país ou na direção de possibilidade com degolar policiais com uma faca.

Epoch Times publica em 35 países em 21 idiomas

Siga-nos no interior de Facebook: https://rede.facebook.com/EpochTimesPT

Siga-nos em cima de Twitter: @EpochTimesPT

Compartilhar
Artigo anterior‘Sonho da Cabocla’ vira pesadelo a direitos em cima de paísEpoch Times em Lusíada
Próximo artigo‘Três gerações a sofrimento’, as autoimolações junto de Tibete

Deixe uma resposta