Sonhos eróticos | SAPO Lifestyle

“Foi bom?” A resposta a esta pergunta-clichet é mais importante do que se possa pensar e pode, de facto, dizer-nos o significado dos sonhos eróticos.

As sensações dão indícios de como anda a sua sexualidade e o que poderia fazer para a melhorar. Enquanto sonha está em contacto com o seu inconsciente. Ou seja, está livre de tabus e de censuras internas. Por isso, através dos sonhos, é possível compreender o que está dentro de nós.

Na verdade, em alguns casos, os sonhos são apenas uma forma de obter prazer sexual. No entanto, qualquer que seja o motivo, é importante saber que um mesmo sonho pode ter vários significados. Tudo é diferente de pessoa para pessoa e da vida que tem nesse momento.

Veja aqui o significado de alguns dos principais sonhos eróticos femininos:

Sexo interrompido, sem passar dos preliminares

Sexo interrompido, sem passar dos preliminares

É possível que não consiga ir além na vida real, pelo menos não da maneira que gostaria. Muitas vezes, revela a dificuldade de lidar com sexo e a necessidade de procurar ajuda especializada. Mas é importante deixar claro que esse sonho, como todos os outros, é muito particular e tem de ser interpretado de acordo com a história da pessoa que o teve. Sexo com outra mulher Será que tem desejos homossexuais e que quer estar de facto na cama com uma mulher? Não necessariamente… Muitas vezes, este tipo de sonho indicia uma vontade de se relacionar com alguém que a compreenda: uma pessoa atenciosa, delicada e compreensiva… como uma mulher.

Sexo com um conhecido

Antes de tudo, tente perceber se o sonho foi bom ou mau. A sensação vai trazer-lhe a resposta. Se se viu a ter relações sexuais com um amigo ou colega e gostou tente perceber o que ele simboliza para si. Talvez queira relacionar-se com um companheiro que possua as mesmas características.
O aspecto físico pode não ser relevante, mas sim as emoções que desperta.
Tente perceber quais são essas emoções, pois estar aí a resposta para se sentir melhor com a vida.

Veja o significado de mais sonhos na próxima página

Sexo em grupo

Fique atenta às emoções! Se gostou tente vencer as suas inibições para se sentir mais feliz na cama. Não quer dizer que tenha de fazer sexo a três, a quatro, a cinco ou a seis… Apenas terá que tentar superar algumas dificuldades que a impedem de ser mais feliz.
Mas, se se sentiu mal, talvez não se sinta muito confortável no seu dia-a-dia. Tente perceber quais são indícios no seu comportamento que não a fazem sentir-se bem. Se compreender vai ver que tudo será bem mais gratificante!

Apanhada em flagrante

Está a ter relações sexuais e… inesperadamente alguém aparece… Normalmente, este tipo de sonho significa que existe algum tipo de dificuldade sexual. Ou seja, tem alguma dificuldade em viver livremente a sua sexualidade.
Ou seja, vê o clima erótico e interrompido e não consegue satisfazer-se, pois não coloca em prática o que realmente quer.

Talvez não sejamá ideia dar mais prioridade aos seus desejos íntimos e livrar-se de crenças antigas e equivocos.

Sexo com o chefe

Este tipo de sonho está muitas vezes relacionado com a figura de autoridade que o seu chefe representa. A sensação é o que mais interessa analisar. Isto é: se a sensação for má, é possível que esteja sentir-se coagida no ambiente de trabalho. Se a sensação for boa, talvez haja alguma qualidade no seu chefe que espera num companheiro.

Veja o significado de mais sonhos na próxima página

Na cama com um actor

É muito comum sonhar com figuras públicas. Antes de tudo, tente perceber se sonhou com essa figura pública ou, no caso dos actores, com alguma personagem que ele interpreta.

O ideal é perceber o que essa pessoa representa para si e que tipo de sentimentos desperta.

O sonho pode significar que tem vivido num mundo da fantasia e deseja algo inatingível. Que tal tentar ser um pouco mais realista?!? Por certo que há muitas coisas na sua vida a que não dá importância…Seja mais consciente desses aspectos e verá que se sente mais estabilizada!

Sexo por dinheiro

Este tipo de sonho ocorre, em muitos casos, se aprendeu desde pequena que há limites rígidos para o prazer. Para sair do convencional (e fazer sexo oral, anal, por exemplo), é preciso assumir o papel de alguém que represente uma relação proibida com o sexo: o de uma prostituta. Mas não há mal algum se se render às carícias orais ou anais. Vale mais a pena relaxar, e aproveitar.

Sexo em público

Tal como no sonho em que é apanhada em flagrante delito, este sonho também revela uma certa inibição. Pode indicar que deseja assumir abertamente a sexualidade, sentir-se desejada e, sem tabus, expor todo o seu lado erótico. Contudo, teme tudo isso. Lembre-se que o medo de assumir a própria sexualidade é o caminho mais curto para a frustração. Tente perceber aquilo que a inibe. Será que não é altura de se soltar mais um pouco?!?

Veja o significado de mais sonhos na próxima página

Sexo forçado

Geralmente este tipo de sonho indicia um desejo de ser livre em relação à sexualidade. É uma forma de obter prazer sem culpa; uma forma de não se sentir responsável pelo sucedido. Atenção, pode também sentir-se injustamente explorada por alguém, tais como um amigo, um colega, um chefe ou um namorado. Reveja os seus sentimentos e caso seja este o seu sentimento convem rever o tal relacionamento que a atormenta.

Na cama com o ex

Deve estar a repetir parceiros na vida real, mesmo sem perceber. Há uma tendência em relacionar-se com homens que agem de uma determinada maneira. Analise que característica marcante tinha esse ex, com quem sonhou. Pode ser o sentimento que procura nas novas relações amorosas.

Deixe uma resposta