Sopas que ajudam a Emagrecer

0
63
As sopas unem nutrientes de vários alimentos

É difícil recusar uma sopa naquela noite fria concorda? Elas são deliciosas nutritivas e indicadas para quem quer ficar em forma. Portanto saber quais são as sopas que ajudam a emagrecer é ideal para você que deseja estabelecer um novo padrão estético. Frio verão outono primavera não importa. Em qualquer estação do ano uma sopinha cai bem.

Muitas pessoas pensam que emagrecer é uma tarefa árdua e é necessário tomar obrigatoriamente suplementos ou mesmo fazer uma dieta de severa restrição de alimentos. Errado. Não é deixando de comer que se emagrece muito pelo contrário para perder peso é necessário que o metabolismo não fique lento e longas pausas entre as refeições compromete o funcionamento metabólico. Ingerir os alimentos certos e em horários regulares é um dos passos certos para emagrecer. E as sopas são valiosas nessa etapa.

O melhor das sopas é poder unir uma série de ingredientes em um prato só. A mescla nutricional irá fazer seu organismo funcionar de maneira mais adequada e ao mesmo tempo em que você irá emagrecer estará protegendo o corpo contra várias doenças.

Sopas que ajudam a Emagrecer

Conheça algumas sopas muito importantes para a dieta do emagrecimento

Sopa de legumes e verduras – A mais tradicional das sopas congrega os nutrientes das principais hortaliças. Além de melhorar o funcionamento intestinal e reforçar as defesas do organismo é super importante para emagrecer. É muito fácil prepará-la.

Ingredientes: 1 cenoura / 1 folha grande de couve / 1 batata / 2 colheres de azeite/ 1 folha de repolho/ uma pitadinha de sal/300 ml de água

Preparo: Misture todos os ingredientes na panela e cozinhe. Depois coloque os itens no liquidificador e sirva.

Sopa de frango com vegetais – Esta sopa concentra ingredientes que Irão atuar diretamente nas células de gordura.

Ingredientes: 2 pedaços pequenos de peito de frango/ 500ml de caldo de vegetais / 2 cenouras/ 1 dente de alho / 1 cebola pequena / 1 colher de sopa de azeite.

Preparo: Primeiro cozinhe o frango com 500ml de caldo de vegetais por cerca de 6 minutos até ferver. Depois retire o caldo da panela coloque-o em um recipiente e deixe que o frango cozinhe por mais 15 minutos.

Paralelamente corte em pequenos pedaços e misture os demais ingredientes – cenoura dente de alho e a cebola pequena – com azeite e deixe cozinhar por cerca 10 minutos. Adicione o caldo de vegetais na panela desfie o frango cozido. Pronto.

Sopa de repolho – Esta sopa já é bastante conhecida e recomendada para emagrecer. O repolho é um vegetal rico em fibras – proporcionando sensação de saciedade – e também possui nutrientes cuja ação acelera o metabolismo o que consequentemente provoca a queima de gordura.

Ingredientes: 2 litros de água / 500 gramas de batata picada/ 1 cebola/ 2 alhos poros/ 1 repolho pequeno / 2 cubos de caldo de galinha

Preparo: O preparo é como o de outros tipos de sopa. Basta unir os alimentos e cozinhá-los. Uma dica importante: ao invés de usar caldo de galinha industrializado você poderá prepará-lo retirando o caldo da galinha. Mais saboroso e saudável.

sopas2

Hábitos que ajudam a emagrecer

Nada favorece mais a perda de peso que a união de hábitos saudáveis. Além de deliciar-se com as sopas você deverá ingerir outros alimentos bons e deixar de lado algumas práticas nocivas. Siga estas dicas simples.

  • Beber bastante água: hidrate-se bastante é bom para a saúde e auxilia no emagrecimento saudável.
  • Adeus sedentarismo: Se for impossível se matricular na academia reserve alguns momentos do dia para a prática de atividades físicas: corrida natação e atividades aeróbicas são excelentes.
  • Humor é fundamental: Fique longe de situações que causem dano ao seu bem estar. Estresse irritação e ansiedade não combinam com saúde.

Deixe uma resposta