Sorriso perfeito | SAPO Lifestyle

Sabia que sorrir faz bem à saúde? Sim, está cientificamente provado que pessoas que sorriem muito são, por norma, mais felizes e sofrem menos de problemas relacionados com o stress ou com a ansiedade. O seu sistema imunitário também agradece, pois cada vez que sorri o seu corpo produz células sanguíneas que o tornam mais forte e resistente. Para além do mais, é impossível negar que quando alguém sorri torna-se ainda mais bonita e confiante. Com tudo isto não existem razões para não levar a vida a sorrir. E porque hoje se comemora o Dia Mundial do Sorriso, trazemos-lhe várias dicas para que possa tirar o melhor partido do seu.

– A higiene oral é essencial para ter um sorriso impecável. Escove os dentes 10 minutos após todas as refeições para não desgastar os dentes. E nunca se esqueça de utilizar fio dental e o elixir.

– Deve visitar o seu dentista pelo menos uma vez por ano para garantir que está tudo bem com a sua saúde oral. Também é recomendável que faça uma limpeza anual.

– Dentes mais brancos é um grande passo para um sorriso mais bonito, por isso pode sempre considerar um branqueamento.

– Existem alguns hábitos que prejudicam gravemente o nosso sorriso. Deixe de fumar e corte no café e nos refrigerantes. Se costuma morder as canetas quando está nervoso, é melhor encontrar outra maneira de lidar com a ansiedade.

– Tenha uma dieta variada, rica em alimentos nutritivos como vegetais e frutas, especialmente morangos. Com ácido fólico ajudam a limpar os seus dentes e a livrar-se das impurezas.

– Não precisa de abandonar por completo as pastilhas elásticas. Se forem sem açúcar promovem a produção de saliva, para além de terem ótimas propriedades antibacterianas.

– Quando está bronzeada os seus dentes parecem sempre mais brancos. Mas se quer recriar este efeito durante as estações mais frios recorra ao bronzer.

– O sorriso natural é por norma um sorriso mais bonito. Por isso o melhor é relaxar e pensar nas coisas boas da vida que a fazem mais feliz.

– Os seus olhos podem dizer muito sobre o seu sorriso, especialmente se este é verdadeiro ou não. Tanto pode cerrá-los um pouco ou abri-los.

– Ninguém tem um sorriso completamente simétrico. Para ajustar isto incline ligeiramente a cabeça quando sorri.

– Gostava de ter uns lábios mais carnudos? Experimente escová-los. Também é uma forma excelente de acabar com as peles secas.

– Um bom gloss ou um bâton vermelho são o melhor complemento para o seu sorriso.

– Teste alguns dos exercícios que prometem melhorar o seu sorriso.

artigo do parceiro:

Deixe uma resposta