Sprint em bicicleta ergométrica ajuda a emagrecer

    0
    41

    Um estudo australiano da Universidade de New South Wales afirma que 90 minutos semanais de exercícios de alta intensidade em bicicleta ergométrica são suficientes para diminuir a gordura localizada na barriga de pessoas com sobrepeso.

    Durante um período de três meses os pesquisadores acompanharam 46 homens adultos divididos em dois grupos: os que incorporaram o exercício na bicicleta ergométrica três vezes por semana sem modificar a dieta e os que continuaram a vida sedentária. O treino dos voluntários era composto por alternações de baixa e alta intensidade.

    Ao final foi notado que os novos atletas perderam em média dois quilos de gordura além de acrescentar 12 quilos de músculo nas pernas e tronco. Os que não entraram na rotina de exercício tiveram pouca ou nenhuma perda de peso.

    “Sprint é uma forma muito eficiente de exercício. Esse estilo diminui a gordura visceral sete vezes mais rápido do que outros exercícios aeróbicos e tem um impacto muito maior sobre a saúde cardiovascular e metabólica” afirmou Steve Boutcher professor que liderou o estudo em comunicado divulgado pela universidade.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta