Step promete trabalho muscular e queima calórica

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Subir e descer degraus podem ser exercícios mais poderosos do que você imagina. E o step aquela plataforma de altura ajustável usada em aulas coletivas de ginástica nas academias simula esses movimentos com louvor de modo coreografado e dinâmico. O treino pode ter 30 45 ou 60 minutos sendo que em uma aula de 60 minutos por exemplo você pode realizar cerca de 1500 a 1600 subidas e descidas da plataforma com gasto de 300 a 500 calorias já que a queima calórica depende de vários fatores.

Durante a aula coreografias com sequências (ou blocos) de exercícios específicos da modalidade são realizadas podendo variar a velocidade e o tamanho das danças elaboradas.

Dividido em três níveis de habilidades (iniciante intermediário e avançado) o step contribui para a melhora da resistência cardiovascular da coordenação motora da saúde da percepção corporal e espacial dentre outros benefícios.

Os membros inferiores e o quadril são os mais trabalhados durante o treino já que a pessoa sobe e desce o degrau constantemente. Mas os músculos do corpo todo também são exigidos ao longo da atividade.

(Fonte: Regis Stefanelli gerente técnico e de ginástica da academia Cia Athletica unidade Estádio Morumbi – São Paulo)

Esta matéria foi produzida no site ativo.com

 

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