Strobing é o novo contouring

0
38

Esqueça tudo o que aprendeu com as Kardashians, as paletas de bases contrastantes e os contornos demasiado definidos. Iluminar o rosto é o novo fetiche de maquilhagem das celebridades. Luz, luz, luz e mais luz! É a técnica preferida de estrelas como Beyoncé ou Jennifer Lopez quando chega a hora de pisarem a passadeira vermelha e enfrentarem os flashes.

As cantoras sabem que, bem usada no rosto, a luz pode garantir a fotografia perfeita. Basta, com a ajuda das ferramentas certas, criar as condições para a refletir. O strobing consiste em iluminar a pele de forma exagerada e pode, ou não, ser combinado com a técnica de contouring, já bem conhecida por todas. Para um strobing completo, deve iluminar-se também a testa, a cana do nariz, o arco do cupido e o topo das maçãs do rosto.

E, se juntarmos um pouco de iluminador ao blush, as bochechas ganham outra dimensão. A ideia é criar um véu quase angelical e fazer com que a luz natural incida no rosto para um visual jovem e fresco. Muito menos dramático (e controverso) que o seu antecessor. Se ainda tem dúvidas em experimentar a nova tendência, inspire-se nas celebridades que já a adotaram e a usam como ninguém.

O que fazer para iluminar corretamente o rosto

1. Trate e suavize. Nutra a pele seca com um bom hidratante, para lhe dar um brilho extra.

2. Crie uma base. Antes de aplicar o fond de teint, convém usar um primer para preparar a pele. Este gesto vai ajudar a esbater melhor a base e impedir que se acumule em certas zonas.

3. Menos é mais. As bases em sérum estão na moda e ainda bem! São as mais apropriadas quando se pretende um efeito natural. Corrigem pequenos defeitos mas deixam transparecer a textura da pele.

4. Disfarce imperfeições. Use concealer apenas nas zonas onde é necessário, como é o caso de olheiras, borbulhas e manchas.

5. Ferramentas úteis. Vai precisar de um pincel pequeno para o corretor de olheiras, de um redondo para a base, de um achatado para o iluminador e de um angular para o blush.

6. Pó versus creme. Os iluminadores em creme são os mais indicados para maquilhagens elaboradas, pois deixam um efeito luminoso e húmido na pele. Para o dia a dia, nada melhor que uma pincelada de iluminador em pó.

7. Efeito de lifting. Ilumine apenas as zonas do rosto que pretende levantar, como é o caso das maçãs do rosto e/ou dos ossos das sobrancelhas, por exemplo. Se iluminar tudo vai parecer que tem a pele oleosa.

8. Lado sombrio. Esbata um pouco de pó bronzeador por baixo da maçã do rosto com um pincel angular para criar sombras e definir formas.

9. Lábios preenchidos. Com um pincel pequeno, aplique iluminador no arco do cupido (cova acima do lábio superior). Finalize com um pouco de gloss no centro dos lábios para captar luz e dar a ideia de uns lábios mais preenchidos.

10. Selar a luz. Como passo final, vaporize um pouco de bruma hidratante ou fixante para um brilho extra.

Texto: Madalena Alçada Baptista

artigo do parceiro:

Compartilhar
Artigo anteriorStress nas férias? | SAPO Lifestyle
Próximo artigoStrudel de capão | SAPO Lifestyle

Deixe uma resposta