Strudel de maçã | SAPO Lifestyle

0
45

Massa de Strudel
1. Coloque no copo a farinha, o ovo, 40g de óleo de girassol, a água, o vinagre de vinho, o sal e amasse 2 mint/tampa fechada/vel espiga (mode de amassar). Numa superfície polvilhada de farinha molde a massa para formar um pão comprido. Pincele com o resto do óleo de girassol, cubra com película aderente e deixe repousar à temperatura ambiente 30 minutos. Entretanto, prepare o recheio.
Recheio de Maçã
2. Coloque no copo 80 g de manteiga e programe 2 min/Varoma/vel 1.
3. Junte o pão ralado e programe 6 min/100°C/vel 2. Reserve numa taça.
4. Coloque no copo as avelãs e pique 5 seg/vel 7.
5. Junte as maçãs e pique 5 seg/vel 4 com a ajuda da espátula.
6. Junte a canela, o açúcar baunilhado, o sumo de limão, o rum, as passas, o açúcar e misture 15 seg/tampa fechada/vel 4. Transfira para um tigela e reserve. Lave e seque bem o copo.
7. Coloque no copo 80 g de manteiga e programe 2 min/100°C/vel 1 e reserve para pincelar.
Preparação do Strudel
8. Pré-aqueça o forno a 190°C.
9. Coloque um pano (aprox. 70 x 110 cm) na bancada e polvilhe com farinha. Estenda a massa para obter um retângulo fino. Cubra com outro pano e deixe repousar 5 minutos.
10. Pincele a massa com a manteiga derretida. Coloque as mão por baixo da massa e com os nós dos dedos vá esticando até que fique finíssima. Se a massa rasgar pressione ligeiramente com os dedos para fechar. Os buracos pequenos não são visíveis no fim. Apare as pontas da massa.
11. Pincele a massa com a manteiga derretida, espalhe o pão ralado e a mistura de maçã ao comprimento da massa. Levante o pano devagar a partir de um dos lados para enrolar a massa. Corte o rolo ao meio e feche as pontas do rolo. Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal.
12. Pincele por cima com o resto da manteiga derretida e leite. Leve ao forno pré-aquecido a 190ºC durante 20 – 25 minutos ou até estar dourado e estaladiço. Sirva morno às fatias.
Tempo total: 1 H 30 minutos Tempo de preparação: 35 minutos Tempo de forno: 20 minutos – 25 minutos pré-aquecido a 190ºC Tempo de espera: 35 minutos
Informação:
Componentes Bimby: EspátulaUtensílios necessários: película aderente, 2 panos, rolo da massa, prato de forno e papel vegetal

Dicas

Polvilhe com açúcar em pó e sirva com molho de baunilha.O strudel mais conhecido é o de maçã ou de quark. Existem outros tipos de strudel com recheios salgados ou doces, ex. Cerejas, alperces, espinafres e legumes com queijo.

Compartilhar
Artigo anteriorStrudel de capão | SAPO Lifestyle
Próximo artigoSue Johanson em entrevista exclusiva à saber viver

Deixe uma resposta