Sua alimentação = Seu combustível

    0
    29

    O nosso corpo pede muito pouco para funcionar de maneira saudável. Ele precisa apenas de sono regular alimentação balanceada atividade física e relaxamento.

    Vale a pena relembrar a mensagem diária do corpo e verificar quais itens já estamos cuidando e quais podem fazer parte do nosso planejamento de mudança. A atividade física para mim é um item indispensável a qualquer ser humano e por extensão já abordamos a importância do relaxamento e sono.

    No final do ano costumamos “quebrar todos os rituais” saudáveis de alimentação por conta das festas e celebrações. É importante manter a alegria celebrar e festejar tudo que merecemos mas preservando a nossa “casa” para que ela possa “curtir” de maneira saudável e não ser obrigada a “retribuir” os nossos exageros e escolhas inadequadas com “desconfortos mal-estar e várias doenças”.

    Quando se fala em alimentação balanceada muitas vezes o que vem à mente da maioria é a lembrança de dietas rígidas de comidas sem sabor e sem nenhum atrativo.

    1ª regra – quebrar esse paradigma! É possível ter uma refeição balanceada sem rigidez e principalmente sem abrir mão do sentimento mobilizador: O PRAZER.

    Comer é um ato de amor de nutrição. Precisa ser gostoso atrativo e saudável.

    Como a informação sobre nutrição nem sempre é didática e direcionada ao leigo normalmente não faz parte das nossas leituras preferidas. Só em pensar que é necessário contar calorias saber exatamente “quanto” de gramas estamos comendo é algo desanimador para a maioria. Fica muito mais fácil manter os padrões tradicionais.

    Em minha Assessoria Esportiva D’Elia Sports os assessorados têm acompanhamento nutricional como parte vital de seu programa de treinamento assim os benefícios da atividade física são vistos mais rapidamente.

    A alimentação está diretamente ligada à saúde. Afinal nossa alimentação é um dos combustíveis vitais para o nosso funcionamento.

    “O Homem é aquilo que ele come”
    Ludwig Fuerbach..

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta